20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcácer quer registo dos edifícios escolares que possam ter amianto

Câmara de Alcácer quer registo dos edifícios escolares que possam ter amianto

Autarquia enviou ofício ao Ministro da Educação a pedir medidas concretas para resolver presença de amianto nos estabelecimentos públicos

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está preocupada com a existência de amianto nos estabelecimentos escolares do concelho e pede que seja feito um “levantamento dos edifícios, instalações e equipamentos públicos com amianto”, num ofício enviado ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A autarquia pede ao responsável pela pasta para “efectuar o levantamento dos edifícios, instalações e equipamentos públicos com amianto, assim como elaborar uma listagem com essa informação, bem como calendarizar a monitorização das acções correctivas, estabelecer as regras de segurança e a obrigatoriedade”, lê-se numa nota enviada às redacções.

O amianto é um material tóxico e cancerígeno, que em estado de degradação pode libertar fibras inaláveis. Qualquer tipo de exposição à fibra de amianto deve ser reduzida ao mínimo.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -