2 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCâmara de Alcácer quer registo dos edifícios escolares que possam ter amianto

Câmara de Alcácer quer registo dos edifícios escolares que possam ter amianto

Autarquia enviou ofício ao Ministro da Educação a pedir medidas concretas para resolver presença de amianto nos estabelecimentos públicos

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal está preocupada com a existência de amianto nos estabelecimentos escolares do concelho e pede que seja feito um “levantamento dos edifícios, instalações e equipamentos públicos com amianto”, num ofício enviado ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A autarquia pede ao responsável pela pasta para “efectuar o levantamento dos edifícios, instalações e equipamentos públicos com amianto, assim como elaborar uma listagem com essa informação, bem como calendarizar a monitorização das acções correctivas, estabelecer as regras de segurança e a obrigatoriedade”, lê-se numa nota enviada às redacções.

O amianto é um material tóxico e cancerígeno, que em estado de degradação pode libertar fibras inaláveis. Qualquer tipo de exposição à fibra de amianto deve ser reduzida ao mínimo.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -