10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalObra de iluminação de monumentos de Alcácer começa nas próximas semanas

Obra de iluminação de monumentos de Alcácer começa nas próximas semanas

Muralhas do castelo, fórum romano, Igreja de Santiago e igreja Matriz do Torrão são os monumentos que vão ganhar iluminação

 

Igreja de Santiago
- PUB -

As obras de iluminação de diversos monumentos de Alcácer do Sal vão arrancar nas próximas semanas, numa empreitada de 111.600,00 euros que a Câmara Municipal tem já adjudicada.

Os monumentos a iluminar são as muralhas do castelo, a sul e poente, o fórum romano e a Igreja de Santiago, na cidade de Alcácer do Sal, e também a Igreja Matriz do Torrão.

 

Igreja matriz do Torrão
- PUB -

Com esta obra, a cidade vai ganhar outra imagem nocturna, aumentando a visibilidade até para quem circula na auto-estrada do sul, que passa junto a Alcácer do Sal. O objectivo é a valorização dos monumentos, para efeitos de captação de turistas.

 

Fórum Romano

Na reunião de Câmara desta quinta-feira, 26, os vereadores aprovaram, por unanimidade a compra de uma nova viatura para recolha de lixo. O camião, no valor de 145 mil euros, vai ser adquirido à empresa Auto Sueco.

- PUB -

Segundo a vereadora Ana Luísa Soares (CDU), com esta nova viatura, que chegará a Alcácer em meados do próximo mês de Fevereiro, a autarquia passa a ter uma alternativa ao actual e único camião de recolha de contentores enterrados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -