9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalCriação de 50 novas empresas faz crescer Alcácer do Sal

Criação de 50 novas empresas faz crescer Alcácer do Sal

A hotelaria e restauração foi o principal sector a contribuir para o crescimento empresarial no concelho de Alcácer do Sal, entre Novembro de 2015 e Outubro de 2016

Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Alcácer do Sal recebeu, entre Novembro de 2015 e Outubro de 2016, a criação de 50 novas empresas, a maioria no sector terciário, associadas à hotelaria e restauração. Segue-se o sector primário (agricultura e pecuária) e, residualmente, o sector secundário, associado à construção civil, metalomecânica e confecção de roupa, com uma dimensão familiar.

- PUB -

Os dados do INE indicam ainda que, das 50 novas empresas, cinco são sociedades anónimas, 19 sociedades unipessoais e as restantes são sociedades por quotas.

“Relativamente ao comércio internacional em 2015, e apesar de os valores no concelho não atingirem os 25 milhões de euros de exportações e as importações serem de pouco mais de 5 milhões de euros, a balança comercial teve uma taxa de variação muito superior ao registado na NUT III, que corresponde ao Alentejo Litoral”, salienta a Câmara Municipal.

Já no que toca ao Turismo, em 2015 as dormidas no concelho “mostraram-se proporcionais ao número de estabelecimentos hoteleiros, cujo peso do município na NUT III é de quase 8%”. Estes números, de acordo com a autarquia, “prendem-se com a capacidade de resposta à procura, que se traduz em 10 estabelecimentos hoteleiros no concelho, que perfazem uma capacidade de alojamento de 897 camas”. O número de dormidas situou-se nas 45 978, num total de 19 376 hóspedes, gerando proveitos positivos na ordem dos 2 milhões e 231 mil euros.

- PUB -

“O concelho de Alcácer do Sal afirma-se, assim, pela crescente aposta na área dos negócios e do turismo, a ter em consideração quando se reflecte sobre o futuro”, conclui o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -