26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalLIDL vai investir 200 milhões de euros no País este ano sem...

LIDL vai investir 200 milhões de euros no País este ano sem esquecer a região

Empresa com 31 lojas no Distrito de Setúbal continua investimentos em Portugal, onde já capitalizou mil milhões de euros desde 2017

A rede de supermercados LIDL, de acordo com a sua estratégia de expansão, vai continuar com os investimentos em território nacional, contando já com quatro lojas no Distrito de Setúbal.

- PUB -

Em 2022, a cadeia de retalho vai investir 200 milhões de euros em território luso, sendo que 125 milhões se destinam à intervenção no parque de lojas – remodelações, modernizações e novas aberturas.

O investimento no País tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos e, desde 2017, soma cerca de mil milhões de euros. Segundo um estudo de impacto económico realizado pela consultora independente KPMG, a marca foi responsável por 1% do PIB nacional, no ano de 2018.

Em Setúbal, o LIDL mantém uma forte aposta desde que a marca chegou a Portugal, em 1995. O distrito é, por isso, vital para a empresa, facto comprovado pelas lojas de Barreiro/Lavradio e Grândola, que fizeram parte do grupo inicial das primeiras 13 lojas com que a empresa marcou a sua estreia no País, há quase 30 anos.

- PUB -

Hoje, o LIDL conta no distrito com 31 lojas e uma equipa com mais de 800 colaboradores, todos com contracto sem termo desde o primeiro dia. Já a nível nacional, o Lidl possui uma rede de mais de 269 lojas, de Norte a Sul do país.

Além da contínua modernização e abertura de lojas, o Lidl inaugurou, em 2020, um novo entreposto em Santo Tirso, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no norte e à criação de 200 novos postos de trabalho.

Actualmente, a empresa está também a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro. Com quatro entrepostos (Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas), a empresa pretende até ao final de 2022 intervir em cerca de 25 lojas, das quais 6 serão totalmente novas.

- PUB -

Um dos principais pontos de dedicação da empresa tem sido também a aposta na ajuda à comunidade, onde o LIDL já desenvolveu programas nas escolas de 1.º ciclo, com o objectivo de sensibilizar os mais novos para a importância de estilos de vida sustentáveis e saudáveis.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -