12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalLIDL vai investir 200 milhões de euros no País este ano sem...

LIDL vai investir 200 milhões de euros no País este ano sem esquecer a região

Empresa com 31 lojas no Distrito de Setúbal continua investimentos em Portugal, onde já capitalizou mil milhões de euros desde 2017

A rede de supermercados LIDL, de acordo com a sua estratégia de expansão, vai continuar com os investimentos em território nacional, contando já com quatro lojas no Distrito de Setúbal.

- PUB -

Em 2022, a cadeia de retalho vai investir 200 milhões de euros em território luso, sendo que 125 milhões se destinam à intervenção no parque de lojas – remodelações, modernizações e novas aberturas.

O investimento no País tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos e, desde 2017, soma cerca de mil milhões de euros. Segundo um estudo de impacto económico realizado pela consultora independente KPMG, a marca foi responsável por 1% do PIB nacional, no ano de 2018.

Em Setúbal, o LIDL mantém uma forte aposta desde que a marca chegou a Portugal, em 1995. O distrito é, por isso, vital para a empresa, facto comprovado pelas lojas de Barreiro/Lavradio e Grândola, que fizeram parte do grupo inicial das primeiras 13 lojas com que a empresa marcou a sua estreia no País, há quase 30 anos.

- PUB -

Hoje, o LIDL conta no distrito com 31 lojas e uma equipa com mais de 800 colaboradores, todos com contracto sem termo desde o primeiro dia. Já a nível nacional, o Lidl possui uma rede de mais de 269 lojas, de Norte a Sul do país.

Além da contínua modernização e abertura de lojas, o Lidl inaugurou, em 2020, um novo entreposto em Santo Tirso, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no norte e à criação de 200 novos postos de trabalho.

Actualmente, a empresa está também a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro. Com quatro entrepostos (Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas), a empresa pretende até ao final de 2022 intervir em cerca de 25 lojas, das quais 6 serão totalmente novas.

- PUB -

Um dos principais pontos de dedicação da empresa tem sido também a aposta na ajuda à comunidade, onde o LIDL já desenvolveu programas nas escolas de 1.º ciclo, com o objectivo de sensibilizar os mais novos para a importância de estilos de vida sustentáveis e saudáveis.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -