1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalUnião das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

União das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

Aparelhos eléctricos permitem a desinfecção fácil de espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória

 

- PUB -

Respirar é agora mais seguro, nas instalações de AURPICAS, Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal. Estas instituições receberam do executivo da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, na passada sexta-feira, 28, aparelhos que desinfectam os espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória dos utentes.

São aparelhos nebulizadores e foram entregues pelo presidente da junta, Arlindo Passos, que foi acompanhado durante a acção pela secretária Rosário Vitória, pelo tesoureiro Duarte Soares e pela vogal do executivo Tânia Coelho.

“Estes aparelhos vão promover a protecção da saúde respiratória dos utentes e dos bombeiros, permitindo uma fácil desinfecção, não só dos respectivos espaços de trabalho mas também das viaturas de apoio”, sublinhou a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, em comunicado.

- PUB -

Segundo a autarquia, os nebulizadores entregues às instituições “produzem um aerossol, um gás que contém uma suspensão de matérias sólidas ou líquidas, sob a forma de partículas muito finas”. São dispositivos eléctricos “robustos e fabricados com materiais de qualidade”, que “dispõem de um tanque de 5 litros e de um motor de 1200w de grande alcance”, garantindo “um excelente rendimento a longo prazo”.
Estes equipamentos contribuem assim para o reforço da capacidade de resposta preventiva no combate à propagação da Covid-19.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -