25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlcácer do SalUnião das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

União das Freguesias de Alcácer distribui nebulizadores por instituições e bombeiros

Aparelhos eléctricos permitem a desinfecção fácil de espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória

 

- PUB -

Respirar é agora mais seguro, nas instalações de AURPICAS, Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal. Estas instituições receberam do executivo da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, na passada sexta-feira, 28, aparelhos que desinfectam os espaços e reforçam a protecção da saúde respiratória dos utentes.

São aparelhos nebulizadores e foram entregues pelo presidente da junta, Arlindo Passos, que foi acompanhado durante a acção pela secretária Rosário Vitória, pelo tesoureiro Duarte Soares e pela vogal do executivo Tânia Coelho.

“Estes aparelhos vão promover a protecção da saúde respiratória dos utentes e dos bombeiros, permitindo uma fácil desinfecção, não só dos respectivos espaços de trabalho mas também das viaturas de apoio”, sublinhou a União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, em comunicado.

- PUB -

Segundo a autarquia, os nebulizadores entregues às instituições “produzem um aerossol, um gás que contém uma suspensão de matérias sólidas ou líquidas, sob a forma de partículas muito finas”. São dispositivos eléctricos “robustos e fabricados com materiais de qualidade”, que “dispõem de um tanque de 5 litros e de um motor de 1200w de grande alcance”, garantindo “um excelente rendimento a longo prazo”.
Estes equipamentos contribuem assim para o reforço da capacidade de resposta preventiva no combate à propagação da Covid-19.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -