16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara avançou com testes serológicos para 540 trabalhadores

Câmara avançou com testes serológicos para 540 trabalhadores

Funcionários que desempenham funções nas escolas, na autarquia e nos SMAS estão a ser testados na Casa do Ambiente. Bombeiros sem Covid-19 nas suas fileiras

 

- PUB -

 

Ao todo são 540 os trabalhadores municipais que, desde esta segunda-feira e durante os próximos dias, já foram ou estão a ser submetidos à realização de testes serológicos, na Casa do Ambiente, por iniciativa da Câmara do Montijo.

Estes exames de carácter preventivo, que permitem aferir da imunidade do testado e se este esteve exposto e em que grau a virulências (entre as quais o novo coronavírus), abrangem os trabalhadores municipais das escolas que “estiveram sempre ao serviço ou reiniciaram funções a 1 de Junho” bem como os funcionários da autarquia e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento que “estiveram em trabalho presencial durante o período de confinamento”, disse fonte do município a O SETUBALENSE.

- PUB -

A realização destes testes serológicos aos referidos trabalhadores, suportada pela edilidade, está a decorrer de forma faseada para evitar “constrangimentos” no funcionamento dos serviços.
“A Câmara optou por este tipo de testes porque dão uma realidade mais abrangente sobre o contacto dos trabalhadores com o vírus e a eventual imunidade”, explicou a mesma fonte.

Bombeiros testados à Covid-19 
Paralelamente, já foi concluída a bateria de testes (estes de despistagem) à Covid-19 às duas corporações de bombeiros do concelho, de Montijo (na foto) e Canha. Os resultados, avançou ainda a mesma fonte do município, “deram todos negativos”. A testagem aos operacionais das duas associações humanitárias de bombeiros voluntários foi igualmente custeada pela autarquia.

Foto: Bombeiros Voluntários do Montijo

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -