29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalCovid-19: Testes em lares e creches da região terminam este fim-de-semana

Covid-19: Testes em lares e creches da região terminam este fim-de-semana

Ainda falta identificar alguns lares não regulares para testar trabalhadores à contaminação pelo novo coronavírus

A bateria de testes ao contágio com Covid-19, que tem estado a ser feita aos trabalhadores das creches e lares de idosos, deverá estar concluída este fim-de-semana. Esta é a previsão de Carlos Humberto, primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), uma das entidades que está a coordenar esta operação.

- PUB -

Fora deste prazo poderão ficar os trabalhadores de algumas instituições lares da zona norte da AML, onde “o processo está mais atrasado”, diz o mesmo responsável.

Quanto aos lares de idosos considerados não regulares, ou seja, ainda não legalizados, a conclusão dos testes a fazer aos funcionários vai demorara ainda “mais duas a três semanas”, uma vez que, “apesar do levantamento feito para identificar estes lares estar muito próximo do existente, ainda temos dado com algumas surpresas”, diz Carlos Humberto.

Entretanto, está ainda por definir quando será completado o processo de testes aos trabalhadores do pré-escolar público, portanto da competência dos municípios.
Excluídas desta operação onde participa a AML estão as escolas do ensino secundário, uma vez que não estão na alçada deste organismo intermunicipal.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -