28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOrquestra Académica Metropolitana ao som de Schumann em Setúbal

Orquestra Académica Metropolitana ao som de Schumann em Setúbal

Peças músicais apresentadas no Fórum Municipal Luísa Todi representam ícones da cultura do século XIX.

 

- PUB -

 

A Orquestra Académica Metropolitana dirigida por Jean-Marc Burfin apresenta domingo, pelas 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, um concerto com um reportório de música dos compositores Robert Schumann e Camille Saint-Saëns, ambos do século XIX.

A formação constituída pelos alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra recupera dois dos temas mais sonantes do compositor Robert Schumann. O poema dramático “Manfred” e a Sinfonia n.º 3, Op. 97, “Renana”, tendo esta última composição sido musicada pelo alemão.

- PUB -

A terceira sinfonia foi escrita por Schumann entre os dias 2 de Novembro e 9 de Dezembro de 1850 depois de uma viagem ao Reno, que descreveu como “Episódio de uma vida às margens do Reno”, resultando daí o subtítulo Renana, pelo qual ficou a sinfonia conhecida.

Já “Manfred” foi escrita por Lord Bryon entre 1816 e 1817 e adaptada musicalmente por Robert Schumann em 1852 numa composição intitulada “Manfred: Dramatic Poem with music in Three Parts”.

O pianista António Rosado junta-se à Orquestra Académica Metropolitana para interpretar o mais conhecido dos cinco concertos para piano que o francês Camille Saint-Saëns compôs.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -