30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalLimpeza da Vala de Corroios tem evitado cheias

Limpeza da Vala de Corroios tem evitado cheias

Eduardo Rosa acredita que construção de bacias de retenção está para breve. A construção de duas bacias de retenção, na Sobreda e Laranjeiro, dará mais garantias da escorrência das águas da chuva

 

- PUB -

As frequentes cheias na baixa de Corroios, no Seixal, sempre que havia uma forte bátega, mesmo que fosse num curto espaço de tempo, pode ser situação do passado, pelo menos assim espera o presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa.

Para o autarca a vala aguenta e aguentará a escorrências das águas das chuvas, devido aos trabalhos efectuados há tempos e da necessária manutenção anual. “Desde que foram executadas essas obras, a situação alterou-se radicalmente”, afiança Eduardo Rosa. É claro que “não estamos a salvo de precipitações diluvianas e, nesse caso, nem esta vala nem as outras, aqui ou em outro qualquer ponto do mundo, resistirão à força das águas, como se tem verificado”, acrescenta o autarca.

Seja como for, desde há anos que não tem havido problemas, para bem das populações e dos trabalhadores das autarquias. Na opinião de Eduardo Rosa, urge a construção de bacias de retenção nos vales da Sobreda e do Laranjeiro. O autarca sabe que os técnicos da Câmara do Seixal estão a trabalhar no assunto, pelo que o projecto não demorará a entrar em execução. “Construídas essas duas bacias de retenção, as garantias serão outras”, concluiu Eduardo Rosa.

- PUB -

Por José Augusto

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -