25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSecil reconhece projecto de arquitecto de Setúbal

Secil reconhece projecto de arquitecto de Setúbal

Apesar de jovem, João Brito Oliveira já soma vários prémios. “Estou orgulhoso em pertencer a um conjunto de alunos que fez um trabalho de grande qualidade e que hoje se vê premiado em mais do que uma ocasião”, disse

- PUB -

O arquitecto setubalense João Pedro Brito Oliveira foi um dos contemplados pelo júri dos Prémios Secil Universidades – Concurso de Engenharia Civil e Arquitectura, que reconheceram o trabalho de jovens talentos.

Aos 26 anos, João Brito Oliveira, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, foi premiado pelo seu trabalho Interstícios do Dualismo Urbano em Maputo. “Estou orgulhoso em pertencer a um conjunto de alunos que fez um trabalho de grande qualidade e que hoje se vê premiado em mais do que uma ocasião”.

O arquitecto refere-se também ao Prémio Archiprix, do qual teve também oportunidade de fazer parte do júri na sua edição de 2018, e ao Prémio YTAA, entre outros.

- PUB -

“Penso que a as várias premiações revelam e confirmam o bom trabalho que é feito pelos premiados, os professores e orientadores, as faculdades, e a grande vontade em intervir nos nossos territórios com uma grande qualidade arquitectónica”, comenta acrescentando empenho em “servir as nossas vontades espaciais, as da comunidade e as da própria paisagem”.

Diz João Brito Oliveira que os seus trabalhos estão marcados por muitas influências, “em especial” os seus “orientadores, amigos mais próximos e família”. Ao mesmo tempo cita a cidade de Setúbal a qual diz estar a estudar para nela intervir através do atelier SAMI – arquitectos, onde trabalha.

Parte dos projectos do arquitecto podem ser vistos no seu site joaobritooliveira.com e através do Instagram em @joaodebritooliveira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -