26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalO Bando e Coro Setúbal Voz actuam em Lisboa

O Bando e Coro Setúbal Voz actuam em Lisboa

A companhia de teatro O Bando e o Coro Setúbal Voz participam no projecto TODOS – Caminhada de Culturas, que celebra Lisboa como cidade intercultural através das artes performativas contemporâneas.

- PUB -

A iniciativa TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, convidando o público ao convívio entre culturas de todo o mundo.

Uma celebração da interculturalidade que oferece uma vasta programação gratuita de espectáculos de música, teatro, dança ou circo contemporâneo, mas também gastronomia do mundo, fotografia e visitas guiadas, entre outros.

No âmbito desta iniciativa, a companhia de teatro O Bando actuou em Lisboa, no Largo da Graça, com uma intervenção performativa intitulada “Ritual Líquido”, com direcção artística de Miguel Jesus, implantação cenográfica de Rui Francisco e João Brites, figurinos e adereços de Clara Bento, coordenação musical de Jorge Salgueiro, apoio artístico de Rita Brito e coordenação de produção de Raquel Belchior.

- PUB -

A água foi o conceito primordial e matéria unificadora do programa de O Bando no festival Todos, deste ano. Um programa composto por pequenos espectáculos, animações, com palavras dos autores Sophia de Mello Breyner Andresen, de Miguel Torga, de Eugénio de Andrade e de Mia Couto.

Esta actuação é o “motor de arranque” para a reedição do espectáculo “Purgatório“ a realizar em Coimbra, no dia 2 de Outubro, mais uma vez com a colaboração d’O Bando o Coro Setúbal Voz.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -