29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalO Bando e Coro Setúbal Voz actuam em Lisboa

O Bando e Coro Setúbal Voz actuam em Lisboa

A companhia de teatro O Bando e o Coro Setúbal Voz participam no projecto TODOS – Caminhada de Culturas, que celebra Lisboa como cidade intercultural através das artes performativas contemporâneas.

- PUB -

A iniciativa TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, convidando o público ao convívio entre culturas de todo o mundo.

Uma celebração da interculturalidade que oferece uma vasta programação gratuita de espectáculos de música, teatro, dança ou circo contemporâneo, mas também gastronomia do mundo, fotografia e visitas guiadas, entre outros.

No âmbito desta iniciativa, a companhia de teatro O Bando actuou em Lisboa, no Largo da Graça, com uma intervenção performativa intitulada “Ritual Líquido”, com direcção artística de Miguel Jesus, implantação cenográfica de Rui Francisco e João Brites, figurinos e adereços de Clara Bento, coordenação musical de Jorge Salgueiro, apoio artístico de Rita Brito e coordenação de produção de Raquel Belchior.

- PUB -

A água foi o conceito primordial e matéria unificadora do programa de O Bando no festival Todos, deste ano. Um programa composto por pequenos espectáculos, animações, com palavras dos autores Sophia de Mello Breyner Andresen, de Miguel Torga, de Eugénio de Andrade e de Mia Couto.

Esta actuação é o “motor de arranque” para a reedição do espectáculo “Purgatório“ a realizar em Coimbra, no dia 2 de Outubro, mais uma vez com a colaboração d’O Bando o Coro Setúbal Voz.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -