26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalDores Meira garante que este será o maior Natal de sempre na...

Dores Meira garante que este será o maior Natal de sempre na cidade

Com um programa que ilumina a cidade, pensa nos mais novos, cativa os adultos e pretende chamar público ao comércio local, o Setúbal Chrismas Fest vai estender-se desde o Parque do Bonfim ao centro histórico. As luzes acendem-se dia 24 às seis da tarde

 

- PUB -

 

As iluminações de Natal vão acender-se em Setúbal no próximo dia 24 quando, às 18h00, a presidente da Câmara “ligar o interruptor” na Avenida Luísa Todi junto à Árvore de Natal Gigante, anunciou Maya que este ano é Embaixadora de Setúbal Christmas Fest. Mas horas antes, pelas 15h00, a baixa comercial da cidade vai assistir à chegada do Pai Natal.

“Vai ser um Natal muito diferente”, afirma Maria das Dores Meira, mas mais do que isso, a presidente da Câmara garante que esta época de festas é apenas um exemplo de que Setúbal “está cada vez melhor e a posicionar-se no ranking das melhores cidades de Portugal”.

- PUB -

Com as decorações, iluminações e programa de animação de rua muito direccionados para as crianças, a autarca tem a certeza que também os adultos vão aproveitar este “momento especial” que vai garantir animação até ao Dia de Reis, num traçado que vai desde o centro comercial histórico, cruza a Praça do Bocage e chega ao Parque do Bonfim.

“Vamos fazer desta época natalícia um momento único”, promete Maria das Dores Meira que define a Setúbal Christmas Fest como sendo um programa de animações de rua e actividades culturais, desportivas e de lazer relacionadas com a temática do Natal, direccionado para setubalenses e turistas”.

Nesta festa que “começou a ser preparada desde o início do ano”, como revela Júlio Barbas da Best Emotions, empresa a quem a autarquia concessionou o programa, o Parque do Bonfim vai ser um dos centros de diversão com uma pista de gelo, onde Maya garante que vai escolher um dia para patinar, insufláveis, espectáculos e jogos de tabuleiro, entre outras diversões.

- PUB -

Haverá ainda a Casa do Pai Natal, para além da Gigante Árvore de Natal, presépios e um Mercado de Natal na Praça do Bocage. “Tudo foi pensado para Setúbal viver um fantástico espírito de Natal”, comenta Júlio Barbas.

E Maya acrescenta que esta época no concelho “vai marcar a diferença”. Pelo seu lado, promete que vai convidar várias figuras públicas para visitarem “uma cidade onde se pode ser feliz”.

Entretanto, há cerca de duas semanas, entre os comerciantes da baixa surgiram algumas dúvidas se todos estavam dispostos a pagar os 50 euros solicitados pela Câmara para ajudar a pagar a iluminação festiva e a decoração das ruas. Aliás, chegou a ser colocada a hipótese de que se os comerciantes não aderissem a este modelo das festas, o mesmo estaria em causa para o ano. Mas Maria das Dores Meira afirma que este ano “aderiram mais comerciantes”, e se nem todos conseguiram pagar a verba proposta, “deram o que puderam”. Uma coisa parece certa; “as pessoas gostaram deste modelo que vai atrair mais pessoas a Setúbal”, afirma a autarca.

Surgiram também receios por o Parque do Bonfim concentrar muita da animação, mas a presidente da Câmara tem a certeza de que as pessoas “vão estar nos dois lados”. É que, “no parque não existem lojas, por isso as pessoas vão frequentar as lojas do centro histórico”. E com tanta animação, “Setúbal vai ter mais pessoas, e isso é bom para o comércio local”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -