20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSantiago do CacémSantiagro aposta no cartaz musical para atrair público jovem ao certame

Santiagro aposta no cartaz musical para atrair público jovem ao certame

A 31ª edição da Santiagro –  Feira Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém vai contar com mais de 200 expositores de várias áreas ligadas ao mundo rural. O certame realiza-se entre 31 de maio e 3 de junho no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

- PUB -

O presidente da Câmara de Santiago do Cacém está otimista em relação à 31ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo que se realiza, entre 31 de maio e 3 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

As expetativas são claramente otimistas uma vez que trabalhamos no sentido de ter uma grande feira a vários níveis a começar pelo cartaz que, este ano, está muito voltado para a juventude”, adiantou o autarca que falava aos jornalistas, após a conferência de imprensa para apresentação do programa do certame que se realizou, esta terça-feira, no alojamento local ‘Casas de Miróbriga’, em Santiago do Cacém.

Com um orçamento de 230 mil euros, a feira que procura ser “uma montra das potencialidades do concelho”, vai contar com mais de 200 expositores e novidades não vão faltar. 

- PUB -

“A procura é sempre maior à oferta e ano após ano percebemos o interesse dos empresários em estarem representados no certame. Vamos apresentar o espaço Natura dedicado às crianças onde vamos ter um conjunto de atividades, entre elas um Planetário, um projeto que se insere numa candidatura ligada à área da educação e vários circuitos de Tuk-tuk que vão estar disponíveis durante a feira”, adiantou o autarca que espera que a afluência de visitantes possa “ultrapassar as quarenta mil pessoas” com uma média de “dez mil por dia”, acrescentou.

As questões ligadas ao mundo rural, também fazem parte do programa da feira que dá destaque às áreas da agricultura, pecuária, floresta e do cavalo “que têm grande expressão e importância neste município”. Além das atividades na área do picadeiro, a charanga da GNR com desfile pelas ruas e a exposição que conta com mais de 250 animais, são outras das atrações do certame.

Showcookings, colóquios, demonstração de arte da cocaria, passeios de carroça, batismos equestres, ordenha de cabras, provas de cerveja artesanal, demonstração de horseball, gala equestre e garraiadas, são algumas das propostas da organização.

- PUB -

Durante os quatro dias da feira, a organização aposta forte no programa musical e este ano o cartaz vai contar com o espetáculo do grupo Calema, quinta-feira (31 de maio); Wet Bed Gang , sexta-feira (1 de junho); Fernando Daniel, sábado (2 de junho) e Richie Campbell, domingo (3 de junho).

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -