22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSantiago do Cacém'Presidência nas Freguesias' arranca em Abril em Santiago do Cacém

‘Presidência nas Freguesias’ arranca em Abril em Santiago do Cacém

 

- PUB -

A partir do próximo dia 10 de abril a Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai dar início à quinta edição da ‘Presidência nas Freguesias’.

Ao longo de cinco meses, as oito freguesias do concelho de Santiago do Cacém vão ser visitadas pelo executivo camarário (CDU). O seu presidente, Álvaro Beijinha diz que se trata de “um novo ciclo” de visitas que procura o contacto direto com as populações, instituições, empresas e movimento associativo do concelho.

“É nossa intenção, todos os anos, visitar de forma organizada as oito freguesias e vamos manter o modelo do mandato anterior, ou seja visitar escolas, equipamentos sociais e desportivos, bombeiros, o espaço público para perceber no terreno onde estão os problemas e os bons exemplos do que foi feito, o contacto com os empresários e as visitas às empresas e com o movimento associativo”, afirmou Álvaro Beijinha. 

- PUB -

A primeira etapa desta nova ronda pelo município começa na terça-feira, dia 10 de abril, na freguesia de Cercal do Alentejo onde o presidente da câmara e os vereadores a tempo inteiro, acompanhados por técnicos da autarquia, vão dedicar quatro dias de trabalho.

“No Cercal vamos estar quatro dias e vamos também deslocalizar as reuniões de câmara, para uma democracia mais próxima das pessoas, e esta é uma forma que encontramos para uma maior aproximação às populações sabendo que o concelho de Santiago do Cacém é um dos maiores do país e muito disperso”, acrescentou o autarca. 

Ao todo, serão perto de 30 dias de visitas às freguesias do concelho de Santiago do Cacém que arrancam em abril e terminam no início de julho.

- PUB -

Comentários

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -