27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSantiago do Cacém'Presidência nas Freguesias' arranca em Abril em Santiago do Cacém

‘Presidência nas Freguesias’ arranca em Abril em Santiago do Cacém

 

- PUB -

A partir do próximo dia 10 de abril a Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai dar início à quinta edição da ‘Presidência nas Freguesias’.

Ao longo de cinco meses, as oito freguesias do concelho de Santiago do Cacém vão ser visitadas pelo executivo camarário (CDU). O seu presidente, Álvaro Beijinha diz que se trata de “um novo ciclo” de visitas que procura o contacto direto com as populações, instituições, empresas e movimento associativo do concelho.

“É nossa intenção, todos os anos, visitar de forma organizada as oito freguesias e vamos manter o modelo do mandato anterior, ou seja visitar escolas, equipamentos sociais e desportivos, bombeiros, o espaço público para perceber no terreno onde estão os problemas e os bons exemplos do que foi feito, o contacto com os empresários e as visitas às empresas e com o movimento associativo”, afirmou Álvaro Beijinha. 

- PUB -

A primeira etapa desta nova ronda pelo município começa na terça-feira, dia 10 de abril, na freguesia de Cercal do Alentejo onde o presidente da câmara e os vereadores a tempo inteiro, acompanhados por técnicos da autarquia, vão dedicar quatro dias de trabalho.

“No Cercal vamos estar quatro dias e vamos também deslocalizar as reuniões de câmara, para uma democracia mais próxima das pessoas, e esta é uma forma que encontramos para uma maior aproximação às populações sabendo que o concelho de Santiago do Cacém é um dos maiores do país e muito disperso”, acrescentou o autarca. 

Ao todo, serão perto de 30 dias de visitas às freguesias do concelho de Santiago do Cacém que arrancam em abril e terminam no início de julho.

- PUB -

Helga Nobre
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -