26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPALMELA: SPARKS. Ténis e vida social em plena natureza

PALMELA: SPARKS. Ténis e vida social em plena natureza

Uma das grandes vantagens do parque é estar próximo da estação de comboios da própria localidade

- PUB -

É na Venda do Alcaide, em tranquilidade e no meio da natureza, que se encontra o Sparks – Tennis Park Palmela. O espaço está renovado e reabriu há pouco mais de três meses. É composto por quatro campos de ténis, um campo de mini-ténis, um campo de padel, um bar/restaurante com esplanada e um parque de estacionamento. Os visitantes podem ainda fazer caminhadas e passeios de bicicleta. O Sparks encontra-se numa antiga quinta com seis hectares, onde não faltam recantos e espaços arborizados.
“Temos a possibilidade de sermos criativos neste espaço. Não somos um clube de ténis igual aos outros, estamos a tentar fazer a diferença. Proporcionamos aulas de ténis, mas somos mais do que uma escola de ténis. Este é um local onde os visitantes podem passar tempo de qualidade e aproveitar a natureza”, diz Stefan Schins, responsável pelo Sparks – Tennis Park Palmela. O objectivo deste é promover o desporto em família, incluindo aos domingos, já que o Sparks está aberto todos os dias.

O Sparks recebe jogadores de alto nível, incluindo estrangeiros, já que sabe responder às necessidades exactas de quem se está a preparar para temporadas e torneios federados. Disponibiliza aulas de ténis e organiza torneios, alguns deles com prémios monetários. Trabalha em parceria com outros clubes e com marcas reconhecidas ao nível do ténis. Há uma loja, serviço de encordoação e aconselhamento ao nível do equipamento mais adequado a esse desporto. Há cordas e grips da Kirschbaum, raquetes e bolas da Srixon Tennis.
Os investimentos feitos no Sparks são avultados, até porque as quadras estão feitas com piso duro, e vão continuar. O próximo mês de Março é a meta para a conclusão de alguns desses projectos, como o aumento do número de campos de padel e um terraço para festas regulares. Quanto à piscina, já existente, vai ser alvo de melhorias para começar a ser utilizada no Verão do próximo ano. Quanto a prazos mais alargados, construir alojamento está entre os objectivos. Aliás, os objectivos vão manter-se em aberto, uma vez que o parque é grande e tem muitas potencialidades. São exemplos futuras parcerias que destaquem o melhor da região ao nível turístico.
O bar/restaurante envidraçado proporciona momentos agradáveis e de entretenimento. Além de outros produtos, tem a particularidade de servir comida e bebida tradicional da Alemanha, uma vez que este é o país de origem de Stefan Schins. Com o aproximar de épocas festivas, o Sparks é um bom local para se aproveitar o tempo de férias e realizar comemorações particulares e de empresas, proporcionando desporto e convívio ou apenas descanso.
O Sparks – Tennis Park Palmela é coordenado por funcionários experientes na área desportiva e que interagem com marcas e jogadores a nível mundial. Está localizado na Estrada das Vindimas, na Venda do Alcaide, próximo do Pinhal Novo. Tem uma página na rede social facebook.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -