1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalProjecto “Dar ASAS” junta duas gerações diferentes no CRIBB

Projecto “Dar ASAS” junta duas gerações diferentes no CRIBB

O Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) realizou a primeira sessão de actividades de um novo projecto intergeracional, denominado de “Dar ASAS”. Este projecto resulta de uma parceria entre a instituição e a Escola Básica nº 6 da Baixa da Banheira.

Em conjunto, os utentes do Centro de Dia e as crianças do Jardim de Infância participaram num ateliê de expressão musical dinamizado pelo Maestro Rui Silva, responsável por outros projectos musicais da instituição, juntamente com a equipa de Animação Sociocultural do CRIBB.

- PUB -

Através da partilha de canções, de jogos musicais e outras dinâmicas de grupo, a coordenadora de Animação Sociocultural do CRIBB e também coordenadora do projecto, a psicóloga Cátia Nunes, considerou que, como estas actividades, “é possível promover o estreitamento de laços entre todos os participantes”.

Está iniciativa “dá ASAS a relações positivas de afecto, capazes de contribuírem para o aumento da auto-estima dos envolvidos, garantido a continuidade da identidade colectiva e a aceitação do outro e do eu com integridade, empatia e respeito”, explicou a coordenadora do projecto.

Segundo o presidente da direcção, José Capelo, “o sucesso alcançado em iniciativas anteriores realizadas com a Escola Básica fez com que houvesse a vontade de desenvolver novos projectos, como este, trabalhados em conjunto pelas duas entidades na procura de parcerias de interesse e proporcionando momentos que se traduzem numa mais-valia, quer para os mais jovens quer para os menos jovens”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -