29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalParapente com dois praticantes cai no mar de Sesimbra

Parapente com dois praticantes cai no mar de Sesimbra [actualizada]

Um parapente com duas pessoas caiu ontem, 17, no mar na zona de Sesimbra, mas as vítimas não sofreram ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

- PUB -

“Recebemos a informação cerca das 17h22 para a queda de um parapente, que ocorreu no mar, na zona de Sesimbra. As duas vítimas foram recolhidas por uma embarcação da Polícia Marítima e transportadas para o porto de Sesimbra”, disse à Lusa fonte do CDOS.

Já hoje a Autoridade Marítima Nacional adiantou, em comunicado, que enquanto era efectuado o resgate no mar, através dos meios do ISN sediados em Sesimbra, “a Polícia Marítima apurou que seriam dois praticantes, e não apenas um, que teriam caído no mar, sendo que de acordo com a mulher de um deles, o acidente teria ocorrido devido a uma repentina falta de vento”.

- PUB -

“As vítimas foram resgatadas poucos minutos depois do acidente, tendo sido transportadas a bordo da SR29 para o Porto de Sesimbra onde já aguardavam meios do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. Foram identificados como sendo dois cidadãos de nacionalidade alemã, de 51 e 52 anos, que justificaram o acidente devido a uma repentina falta de vento. Os praticantes não sofreram ferimentos, tendo apenas um deles alguns sinais de hipotermia”, pode ainda ler-se no mesmo comunicado.

Estiveram envolvidos na ocorrência 10 operacionais, apoiados por três viaturas.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -