19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocal“Os Gatos” e “A Missão de Alice” em cena no Pinhal Novo

“Os Gatos” e “A Missão de Alice” em cena no Pinhal Novo

Associação Teatro da Vila, apoiada pela Câmara de Palmela, apresenta as suas duas novas produções para o público infantil, “Os Gatos” e “A Missão da Alice”, a 14 de outubro, às 17h, no Auditório Municipal do Pinhal Novo, e a 21 de outubro, às 16h30, no Centro Cultural de Poceirão

 

- PUB -

No início do espectáculo, sobe ao palco “Os Gatos”, peça que retrata a história de amor entre dois felinos. «Esta é uma história de um lindo gato que anda à procura do amor e tenta encontrá-lo com a Lua, a Nuvem, a Brisa ou até uma Parede», refere a Associação Teatro da Vila. «Porém, o amor verdadeiro consegue finalmente encontrá-lo com uma gatinha dengosa».

Segue-se “A Missão da Alice”, que numa perspectiva pedagógica aborda os desafios colocados à Humanidade para a melhoria de questões ambientais. O público é convidado a viver, por instantes, dentro do sonho de Alice, no qual o ambiente, a ecologia, a preservação, a reciclagem, o lixo, o consumismo e a poluição se transformam em personagens reais. Depois de se reunirem para discutir situações urgentes para o ambiente, Alice, acompanhada do “Respeito”, da “Tolerância” e do “Amor”, tem como missão ajudar na melhoria do “Ambiente” e das restantes personagens.

Ambos os espectáculos são encenados por Bárbara Vicente, com cenografia de Leonor Faria e técnica de Paulo Vicente. A interpretação está a cargo de Beatriz Nunes, Carina Leal, Catarina Costa, David Ambrósio, Diogo Lucas, Gabriel Lobo, Inês Marques, Joana Trindade, Leonor Amado, Margarida Sousa, Maria Amado, Maria Justino, Mário Vicente, Marta Ameixa, Marta Peres, Matilde Gaspar, Matilde Costa, Miguel Canteiras, Rafael Amado, Rita Garcia, Rita Baião, Rodrigo Trindade, Rodrigo Dias, Simão Carapeto, Tiago Dias, Tiago Lourenço e Zita Pires.

- PUB -

A entrada é gratuita. Para informações e reservas, devem ser contactados os números 966 564 933 ou 915 343 493.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -