20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalAndré Marques lança livro “Nem todos os amores crescem”

André Marques lança livro “Nem todos os amores crescem”

Lançamento decorreu no Chiado Café Literário, em Lisboa e contou com a apresentação do autor e de Maria Isabel Rodrigues, mentora do programa “Amantes da Poesia”, da Rádio Popular FM

 

- PUB -

André Marques lançou o seu primeiro livro “Nem todos os amores crescem”, no passado dia 9 de Setembro, sábado, no Chiado Café Literário, em Lisboa, perante uma sala lotada. O lançamento contou com a apresentação de Maria Isabel Rodrigues, criadora do Programa “Amantes da Poesia”, transmitido pela rádio do Pinhal Novo, Popular FM.

Trata-se de “uma obra cómoda, uma espécie de viagem sem sair do lugar ou de várias com inconstantes destinos (…) é para os que sobejam a vontade de soprar a vida todos os dias e para os que acompanham os segundos com sorrisos dispersos”. A obra conta ainda com um poema dedicado ao autor por Filipa Lemos, vocalista da banda música portuguesa, Santamaria.

André Marques nasceu a 27 de Fevereiro de 1986, em Santiago do Cacém. Entre 2010 e 2011 colaborou com o jornal digital Diário do Distrito, produziu artigos para o quinzenal Alcaxete e para o Jornal do Barreiro, Diário de Região e Minas de Ideias, no Brasil.

- PUB -

Formado em Comunicação, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em 2012 integrou a equipa da estação de rádio Popular FM, sediada no Pinhal Novo. Ao longo de três meses de estágio fez entrevistas, guiões para eventos e contactos publicitários.

Os seus poemas encontram-se expostos em várias antologias, como a Antologia Poesia e Prosa, com a chancela da Lua de Marfim Editora e na Primeira Antologia Amantes da Poesia e Universus da Poesia, da Universus Editora. Actualmente reside no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -