24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAndré Marques lança livro “Nem todos os amores crescem”

André Marques lança livro “Nem todos os amores crescem”

Lançamento decorreu no Chiado Café Literário, em Lisboa e contou com a apresentação do autor e de Maria Isabel Rodrigues, mentora do programa “Amantes da Poesia”, da Rádio Popular FM

 

- PUB -

André Marques lançou o seu primeiro livro “Nem todos os amores crescem”, no passado dia 9 de Setembro, sábado, no Chiado Café Literário, em Lisboa, perante uma sala lotada. O lançamento contou com a apresentação de Maria Isabel Rodrigues, criadora do Programa “Amantes da Poesia”, transmitido pela rádio do Pinhal Novo, Popular FM.

Trata-se de “uma obra cómoda, uma espécie de viagem sem sair do lugar ou de várias com inconstantes destinos (…) é para os que sobejam a vontade de soprar a vida todos os dias e para os que acompanham os segundos com sorrisos dispersos”. A obra conta ainda com um poema dedicado ao autor por Filipa Lemos, vocalista da banda música portuguesa, Santamaria.

André Marques nasceu a 27 de Fevereiro de 1986, em Santiago do Cacém. Entre 2010 e 2011 colaborou com o jornal digital Diário do Distrito, produziu artigos para o quinzenal Alcaxete e para o Jornal do Barreiro, Diário de Região e Minas de Ideias, no Brasil.

- PUB -

Formado em Comunicação, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em 2012 integrou a equipa da estação de rádio Popular FM, sediada no Pinhal Novo. Ao longo de três meses de estágio fez entrevistas, guiões para eventos e contactos publicitários.

Os seus poemas encontram-se expostos em várias antologias, como a Antologia Poesia e Prosa, com a chancela da Lua de Marfim Editora e na Primeira Antologia Amantes da Poesia e Universus da Poesia, da Universus Editora. Actualmente reside no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -