23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalDesfiles do Alegro divertiram famílias na terça-feira de Carnaval

Desfiles do Alegro divertiram famílias na terça-feira de Carnaval [FOTOS]

Um desfile infantil e um desfile canino, com atribuição de prémios, foram as principais actividades dinamizadas pelo centro comercial na terça-feira de Carnaval

 

- PUB -

Mais de cem crianças participaram no concurso de máscaras organizado pelo Centro Comercial Alegro Setúbal, na terça-feira de Carnaval, numa tarde marcada também pela realização do desfile “Carnaval Animal”, em que 17 cães foram estrelas e valeram prémios para os donos.

No desfile infantil participaram 117 crianças, que deram a conhecer as melhores máscaras e interpretações carnavalescas a um júri atento e perante uma plateia de famílias e curiosos. No final do desfile, que teve lugar na Praça Bombordo, foram entregues prémios às crianças com os três melhores disfarces.

Já o desfile “Carnaval Animal” envolveu 17 cães, que “desfilaram” na passerelle do concurso acompanhados pelos respectivos donos. O júri, sempre atento, atribuiu também prémios às três melhores máscaras e “performances” caninas, perante uma plateia de miúdos e graúdos enternecidos com o à-vontade dos cães.

- PUB -

O primeiro lugar foi atribuído a um cão mascarado de mesa de restaurante, com uma toalha tradicional e um prato de esparguete e almôndegas. O segundo classificado foi, por sua vez, um cão mascarado de Diabinho e em terceiro lugar ficou um cão mascarado de Super-Cão.

Esta não foi a primeira vez que o centro comercial convidou cães a desfilar com os donos. Em Novembro realizou-se iniciativa semelhante – que deu pelo nome de Dog-o-Ween –, a propósito do Halloween.

As actividades de Carnaval pensadas para as crianças incluíram também sessões de pinturas faciais, um workshop de dança e uma atelier de acessórios de Carnaval, ao longo de três dias.

Fotos: Direitos Reservados
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -