9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalIntermarché de Vila Chã oferece equipamentos de protecção individual aos Bombeiros Voluntários...

Intermarché de Vila Chã oferece equipamentos de protecção individual aos Bombeiros Voluntários do Barreiro

Campanha desenvolvida no verão passado pelo Grupo Os Mosqueteiros conseguiu angariar 500 equipamentos, entregues a 100 corporações de bombeiros de todo o país

 

- PUB -

O Intermarché de Vila Chã, no Barreiro, ofereceu cinco equipamentos de protecção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro Corpo de Salvação Pública, na segunda-feira, no âmbito de uma campanha de responsabilidade social desenvolvida em todo o país pelo Grupo Os Mosqueteiros.

Os Bombeiros Voluntários do Barreiro foram, a nível nacional, uma das 100 corporações de bombeiros voluntários a receber cinco equipamentos de protecção individual, cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de protecção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

“O equipamento entregue tem uma grande importância na intervenção e protecção do combate a incêndios em áreas florestais, permitindo aos operacionais uma maior aproximação à chama com mais condições de segurança. Com eles esperamos melhorar o combate aos incêndios”, afirmou o Comandante José Figueiredo, dos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

- PUB -

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar 500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil, “As Profissões de um Bombeiro”, com o objectivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais. Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.

O livro “As Profissões de um Bombeiro” esteve à venda nas 306 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 25 de Julho e 31 de Agosto e contou com os apresentadores da TVI Manuel Luís Goucha e Isabel Silva como como embaixadores no apoio à divulgação.

- PUB -

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -