6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalLoja Social da União das Freguesias de Setúbal já apoiou 71 famílias...

Loja Social da União das Freguesias de Setúbal já apoiou 71 famílias carenciadas

O projecto solidário contabilizou mais de 200 pedidos de apoio em seis meses, segundo a União das Freguesias de Setúbal

 

- PUB -

A Loja Social da União das Freguesias de Setúbal (UFS) já apoiou 71 famílias, registando 144 levantamentos de roupa e calçado no período dos últimos seis meses, anunciou a União das Freguesias de Setúbal.

No mesmo período de tempo, o projecto solidário contabilizou mais de 200 pedidos de apoio, encontrando “resposta para a maioria de acordo com as valências da Loja Social”.

Com a loja social, a União das Freguesias de Setúbal procura “apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, electrodomésticos e puericultura”.

- PUB -

A USF lança o repto à população para que continue a ajudar a Loja Social com a doação de bens não alimentares, no sentido de “fazer face à crescente procura registada”.

Segundo a União das Freguesias de Setúbal, para uma família aceder a esta resposta social o atendimento técnico da freguesia faz uma “triagem das necessidades evidenciadas” e avalia a situação socioeconómica familiar em causa. A marcação pode ser feita nos pólos de atendimento da União das Freguesias de Setúbal.

A Loja Social, inaugurada em Abril do ano passado no renovado Pólo de Nossa Senhora da Anunciada, na Rua Deputado Henrique Cardoso, no Bairro do Troino, funciona das 14h às 17h, às quartas e sextas-feiras.

- PUB -

 

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -