28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara de Setúbal aprova moção contra violência sobre mulheres

Câmara de Setúbal aprova moção contra violência sobre mulheres

Moção proposta pelo PS prevê uma redução de todas as formas de violência

 

- PUB -

A moção referente ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, proposta pela bancada municipal do PS, que prevê uma redução de todas as formas de violência, foi aprovada pela Câmara de Setúbal na passada quarta-feira, 23, na reunião pública ordinária.

O texto apresentado pelos socialistas destacou o 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres designada desde 1999 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas. Os socialistas sublinharam a existência dos Planos Municipais para a Igualdade e a importância do papel das autarquias na erradicação de todas as formas de discriminação, através da promoção da “igualdade real” e repúdio a todas as manifestações de violência contra as mulheres.

A moção socialista que a Câmara de Setúbal adoptou como posição oficial, contém uma homenagem da autarquia a todas as vítimas de violência doméstica.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -