25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara de Setúbal aprova moção contra violência sobre mulheres

Câmara de Setúbal aprova moção contra violência sobre mulheres

Moção proposta pelo PS prevê uma redução de todas as formas de violência

 

- PUB -

A moção referente ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, proposta pela bancada municipal do PS, que prevê uma redução de todas as formas de violência, foi aprovada pela Câmara de Setúbal na passada quarta-feira, 23, na reunião pública ordinária.

O texto apresentado pelos socialistas destacou o 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres designada desde 1999 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas. Os socialistas sublinharam a existência dos Planos Municipais para a Igualdade e a importância do papel das autarquias na erradicação de todas as formas de discriminação, através da promoção da “igualdade real” e repúdio a todas as manifestações de violência contra as mulheres.

A moção socialista que a Câmara de Setúbal adoptou como posição oficial, contém uma homenagem da autarquia a todas as vítimas de violência doméstica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -