25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalEscola de Hotelaria e Turismo de Setúbal produz bolo-rei solidário

Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal produz bolo-rei solidário

Iniciativa do Turismo de Portugal quer produzir e vender três mil bolos este Natal, em todo o país. Encomendas podem ser feitas partir de dia 30 de Novembro

 

- PUB -

“O Melhor Bolo-Rei do Mundo” está em produção na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal com a missão de angariar fundos para as instituições C.A.S.A – Centro de Apoio ao Sem Abrigo e Associação Mãos Abençoadas, com base nas encomendas de quem quiser contribuir.

Os bolos-rei, confeccionados com cereja preta a partir de uma receita do chef Inácio Berlinda, da Escola de Hotelaria de Lisboa, vão ser vendidos por encomenda até ao Dia de Reis, 6 de Janeiro de 2017. Cada unidade, de um quilo, terá o preço de dez euros e pode ser encomendada pelo endereço [email protected] ou pelo telefone 265 009 900.

Num workshop a ter lugar na escola de Setúbal, no dia 30 às 15h, o chef Filipe Blanquet, que se associa à campanha, vai ensinar a confeccionar bolo-rei, juntando-se a eles os padrinhos de campanha Inês Duarte, fadista, Susana Costa, atleta olímpica, Nuno Guerreiro, cantor e actor, e Tó Romano, empresário da moda.

- PUB -

A iniciativa “O Melhor Bolo-Rei do Mundo” promove ainda, na escola de Setúbal, a inauguração de uma Árvore de Natal Ecológica, elaborada pelos alunos com recurso a materiais reciclados, a que se seguirá uma eleição da melhor árvore, com um júri composto pelos padrinhos da iniciativa e representantes das associações apadrinhadas.

Depois haverá um momento de partilha de bolo entre padrinhos, representantes e utentes das associações e comunidade escolar, segundo informação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal em comunicado.

A campanha solidária de Natal, organizada a nível nacional pelo Turismo de Portugal, vai envolver os 3.500 alunos das 12 escolas de hotelaria e turismo do país no fabrico do mesmo bolo-rei. A meta este ano é produzir três mil unidades, ultrapassando assim os 2500 bolos vendidos na primeira edição que se realizou o ano passado.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -