19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLitoral AlentejanoMédicos e utentes concentram-se amanhã em frente ao Ministério da Saúde

Médicos e utentes concentram-se amanhã em frente ao Ministério da Saúde

As comissões de utentes criticam a falta de profissionais de saúde, nomeadamente médicos, entre outros profissionais

 

- PUB -

Uma delegação de utentes no Litoral Alentejano do Serviço Nacional de Saúde, vão concentrar-se amanhã com os médicos em frente do Ministério da Saúde, em Lisboa, às 15h00.

A coordenadora das comissões de utentes do Litoral Alentejano manifestou, em nota de Imprensa, o seu apoio e solidariedade com os objectivos da luta da Federação Nacional dos Médicos, abordando mais concretamente a greve dos médicos que se realiza amanhã e a nove de Março.

As comissões de utentes do Litoral Alentejano explicam em comunicado que têm informado e chamado à atenção do Governo e do ministério da Saúde para a “falta de profissionais de saúde, nomeadamente médicos, entre outros profissionais”, criticando também as “longas listas de espera para a realização de exames, consultas, cirurgias e a falta de equipamentos”.

- PUB -

A coordenadora das comissões de utentes deixa um apelo, através de nota de Imprensa, a todos os médicos a juntarem-se a esta acção de luta e aderirem à greve pela “reposição das 35 horas para todos, pela contratação de mais médicos, pela colocação da dedicação exclusiva, remuneração adequada e também pela redução do número de utentes” por cada médico de família.

A comissão pede a compreensão a todos os utentes, para que tenham a “devida compreensão, nesta acção de luta” que os médicos vão realizar, considerando que a paralisação será também pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -