A caminho dos 60 anos de existência, colégio de Almada reafirma, nos tempos atuais, o seu lema: “Mais Saber, Mais Valer”
O historial do Colégio Campo de Flores, remonta a 1967. João Rafael Almeida, diretor da instituição revela o segredo desta longevidade, desafios e metas principais para o futuro deste colégio localizado na Charneca de Caparica, Almada.
Na passagem de mais um aniversário, João Rafael Almeida, define o atual momento do Colégio Campo de Flores com a “nossa atitude que se caracteriza por uma serenidade irreverente. Não aceitamos não pensar nas necessidades da aprendizagem, mas também não reagimos por impulso. A velocidade das mudanças é enorme, mas nós respondemos com ponderação”.
Em relação à capacidade de resposta o diretor sublinha que ainda não se atingiu o limite. “Ainda temos espaço para acolher mais alunos, mas não queremos. Optámos pelo crescimento orgânico. É uma opção pela qualidade”, frisa.
Num sector fortemente concorrencial, para se ser competitivo, cada instituição tem de se apresentar ao mercado com características próprias e diferenciadoras. João Rafael Almeida considera que o colégio “preenche esses requisitos e que se impõe sem qualquer tipo de arrogância”, reconhece não ter uma análise pormenorizada do setor. “O que nos move é atenção a cada um e a todos os alunos; o seu bem-estar, a sua autoconfiança, o seu equilíbrio emocional e a sua curiosidade para aprender”, realça.
Com o ano letivo já em curso as perspetivas para este ano escolar “São desafiantes” aponta. “Tal como em todos os anos. Temos projetos e um plano de atividades exigente que queremos cumprir na totalidade”.
O investimento em estruturas tem sido uma das imagens de marca do colégio. No curto prazo, o diretor do Colégio Campo de Flores, reforça o desejo, já manifestado anteriormente, até porque, sublinha, “necessitamos no prazo máximo de dois anos de ter um pavilhão coberto multiusos. Será o nosso maior esforço. Também a criação de espaços com ambientes de aprendizagem inovadores será outro eixo”.
A finalizar, João Rafael Almeida deixa uma promessa: “O nosso lema “Mais Saber, Mais Valer” representa um legado sempre atual que nos deixaram os nossos fundadores. Tudo fazemos para o cumprirmos e ampliarmos”.

