Publireportagem: Miguel Ribeiro: “O crescimento é o foco principal da nossa actividade diária”

Publireportagem: Miguel Ribeiro: “O crescimento é o foco principal da nossa actividade diária”

Publireportagem: Miguel Ribeiro: “O crescimento é o foco principal da nossa actividade diária”

Director-geral da Pinopine, fala em mudança de paradigma com a entrada de novo accionista em 2019

 

A Pinopine dedica-se à produção de derivados de resina de pinheiro e está presente no mercado nacional e internacional. A empresa dedica-se à produção de derivados de resina de pinheiro para diversas aplicações.

- PUB -

O SETUBALENSE falou com Miguel Ribeiro, director-geral da Pinopine que sublinhou, no percurso referente da empresa, um passo essencial. A entrada no capital de um novo accionista em 2019, com experiência na indústria, veio trazer uma alma nova à empresa. “Foi uma mudança em toda a linha, que começou na gestão de topo e passou pela implementação de conceitos de gestão, com a manutenção dos nossos melhores recursos e selecção criteriosa dos recursos humanos, incluindo factores culturais e motivacionais, em toda a hierarquia”. A Pinopine, acrescenta, “mudou o paradigma, que foi muito além de preocupações económico-financeiras. Há uma forte preocupação social, por parte do accionista”.

“Estamos concentrados em factores críticos para o desenvolvimento e crescimento sustentado da nossa empresa, designadamente a inovação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, que permitem estarmos constantemente a criar valor na nossa cadeia de abastecimento, o investimento em segurança no trabalho, que conseguiu reduzir significativamente os riscos, o que na indústria química é uma preocupação permanente, o foco sempre nos clientes finais”.

O factor crescimento, realça Miguel Ribeiro, passa pela ampliação e renovação das instalações, visando a melhoria da eficiência técnica, industrial e comercial. “O crescimento é, portanto, um dos focos da nossa actividade diária no curto/médio e longo prazo”.

- PUB -

Num mercado tão específico o know-how adquirido ao longo dos anos, o conhecimento profundo dos clientes, o facto de ter uma estrutura produtiva verticalizada, desde a limpeza da goma (resina), até ao produto final e, ter um produto diferenciado no mercado e único em Portugal como são as dispersões “faz toda a diferença”, realça o director-geral.

Miguel Ribeiro, acredita convictamente, “que o sucesso será o futuro desta empresa”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -