Daisy Pereira, dona do novo estabelecimento em Setúbal, partilha segredos que atravessaram oceanos
Daisy Pereira sonhava com uma loja com donuts quando ainda estava bem longe de Portugal. Do Brasil, país Natal, mudou-se para o EUA onde viveu cerca de um ano, não pelos melhores motivos. Entre Boston e Nova Iorque a sua vida dividiu-se no apoio ao seu irmão que se sujeitava a tratamento oncológico.
Há margem dessa situação familiar, Daisy estava atenta ao que se passava ao seu redor e reparou nos vários estabelecimentos com este conceito inserido no menu geral de doçaria, inclusive o Dunkin’. Seria com o falecimento do seu irmão, que nasceu a vontade de trazer algo novo para Setúbal. Sentiu mesmo a necessidade de ir mais além.
Criaria um donut em homenagem ao irmão, o JB, que são as iniciais do seu nome. Agora que o sonho se transformou em realidade com a abertura da porta ao público, Daisy confessa, que foi mais difícil do que tinha imaginado, desde logo acertar com a receita ideal.
“Muito difícil. Achava que a massa do donuts era a coisa mais fácil de fazer, na realidade até é, mas estava à procura de uma massa fofinha e sequinha, sem ser cheia de gorduras”.
O donut é um dos bolos mais conhecidos, e reconhecidos, um pouco por todo o mundo. O espaço para inovar um produto tão único poderá parecer nulo ao olho do consumidor, mas a Daisy’s Donuts encontrou uma forma de surpreender.
A confecção própria promete fazer a diferença. “Não há nada melhor do que algo caseiro, feito todos os dias, fresquinho”, sublinha a proprietária. Para aguçar o apetite, acrescenta: “Acho que isso demonstra dedicação e principalmente cuidado com o cliente, que está a saborear todos os dias algo fresco feito de muitos sabores que atravessaram dois oceanos ou mais (risos)”.
Se pensa encontrar apenas o “velhinho donut”, quando entrar na pastelaria, já percebeu, esqueça. Tem à sua escolha uma vasta escolha. Daisy, coloca em cima da mesa nomes de donuts bem sugestivos.
“Temos o Red Velvet, Pistachio, JB, Caramelo Salgado, Sagu e mais uns dez recheios diferentes”. Para completar uma doce experiência têm “milkshakes e sumos naturais”. Cada decoração, revela, foi escolhida por si.
“Até os guardanapeiros, levei quase cinco meses, até acertar na decoração”. Outro pormenor que vai gostar quando olhar para o lado direito da carta/menu, é o preço. “Acho que vai agradar ao cliente”, confia Daisy, até porque, acrescenta, “os donuts são enormes e muito bem recheados”.
“Até já tivemos várias reclamações sobre o tamanho deles. Sem dúvida o melhor tipo de reclamação que se pode ter”. Para os dias em que o donut não é opção tem como alternativas o croissant supreme, panquecas, waffles, tostas, crepes entre outros.
A Daisy’s Donuts fica na Rua Estevam de Vasconcelos, n.º 31 na Baixa de Setúbal. Funciona de segunda-feira a sábado das 8h30 às 19h30.