29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Publireportagem – Alexandra Martins: “Não mudamos vidas, mudamos a forma como as pessoas encaram a vida”

Publireportagem – Alexandra Martins: “Não mudamos vidas, mudamos a forma como as pessoas encaram a vida”

Publireportagem – Alexandra Martins: “Não mudamos vidas, mudamos a forma como as pessoas encaram a vida”

Novo gabinete situa-se no Barreiro e está em actividade desde Fevereiro deste ano

Alexandra Martins, especialista em psicoterapia, concretizou em Fevereiro do corrente ano um projecto pessoal que já tinha idealizado há algum tempo. O objectivo, explica, “é ajudar pessoas e dar-lhes aquilo que em tempos”a própria teve “necessidade de receber”. Com formação base em sociologia, conta que sempre trabalhou em ambientes corporativos, com grandes projectos a “coordenar equipas e a encaminhá-las”.

A uma determinada altura, confessa, sentiu um forte desejo de mudança. “Já não me sentia realizada, nem feliz. Foi aí que senti a necessidade de obter ajuda e foi o que fiz. Desenvolvi conhecimentos em psicoterapias, gostei da informação que adquiri e senti a necessidade de alcançar uma serie de valências complementadas com cursos, para perceber o porquê de me sentir desenquadrada do ambiente onde estava e sempre vivi. No fundo, um recurso para perceber o meu próprio problema e para me conhecer melhor”, explicou.

- PUB -

Depois de aprofundar novos conhecimentos, Alexandra Martins sabia o caminho a trilhar. “Senti a necessidade de ajudar pessoas e o ‘bichinho’ começou a crescer. Decidi que apoiar pessoas com os mesmos problemas, e outros mais complexos do que aqueles que já tinha vivido, era o caminho a seguir”, garante.

As consultas, no gabinete sediado no Barreiro, começaram em Fevereiro do presente ano e o balanço “é muito positivo”, visto haver “muita população com necessidade de terapias especiais”.

“Terapia transpessoal, Hipnoterapia, programação neurolinguística e linguagem corporal fazem parte da formação que tenho, e com estas valências tento ajudar as pessoas a ver a vida com outros olhos e a encontrar os recursos que têm dentro de si”, diz.

- PUB -

Na prática, explica, tudo “funciona como acompanhamento psicológico, com o objectivo prioritário de conseguir ajudar as pessoas a aceitar e enfrentar a vida tal como ela é. Saber ultrapassar todos os medos e perceber de onde vêm as suas fobias, traumas, dificuldades, e dar-lhes mecanismos para enfrentar”.

As patologias envolvidas nas depressões, fobias e outras,“são onde as pessoas sentem maior necessidade de apoio e recursos. Não mudamos vidas, mudamos a forma como encaram a vida e como a veem. Ajudamos as pessoas a aceitar aquilo que têm e não permitir que as fobias as dominem”, realça.

Das ferramentas utilizadas no processo de contacto com o paciente, muitas estão ligadas à terapia transpessoal. “São várias técnicas de meditação, entre outras, associadas à capacidade de olhar para dentro. Em situações mais complexas utilizo também a hipnoterapia, que é na realidade uma técnica muito simples e segura, em que a pessoa está sempre consciente.Os benefícios podem ser muitos na medida em que na maioria das vezes se obtêm resultados mais rápidos”, frisa Alexandra Martins.

- PUB -

“Importa salientar” que a relação de confiança que se constrói numa consulta entre o terapeuta e o paciente “é fundamental para o sucesso da terapia”.

No dia-a-dia, “os benefícios são vários e estão muito associados às questões trabalhadas em terapia mas, na prática, as pessoas sentem-se mais tranquilas e mais conhecedoras de si e dos seus processos internos, o que por si só lhes dá mais capacidade de lidar com os seus problemas mais difíceis”, acrescenta.

A durabilidade do processo “é incalculável”, refere a terapeuta, “tendo em conta que todo este processo depende de cada caso”, especifica. As consultas podem durar entre uma hora e meia e duas horas.

As consultas têm um valor de 60€ e são agendadas com a periodicidade que o pacientenecessita.

 

Horário de funcionamento
Funcionam apenas sob marcação, não tendo efectivamente um horário completo no espaço de porta aberta.

Morada do estabelecimento
Rua Sirb Os Penicheiros, Nº. 7 C Urbanização dos Fidalguinhos 2835-319 Barreiro
Telm: 967783180

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -