25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasImobiliária Vanguard Properties investe milhões na arte, na cultura e no saber...

Imobiliária Vanguard Properties investe milhões na arte, na cultura e no saber da região  

Empresa avança com 1,5 milhões de euros para desenvolver hubs culturais e artísticos nos empreendimentos do “Terras da Comporta”

O projecto “Terras da Comporta”, da promotora imobiliária de luxo Vanguard Properties, quer desempenhar um papel importante na promoção e divulgação da cultura, das artes e do saber na região da Comporta através da construção de hubs culturais e criativos desenvolvidos nos empreendimentos “Torre” e “Dunas”, numa primeira fase, e no empreendimento “Muda Reserve”, numa segunda fase, ocupando uma área total de 400 m².

- PUB -

Num investimento de 1,5 milhões de euros, os hubs culturais e criativos assentam no desenvolvimento de três eixos complementares que juntam espaços de leituras físicos e itinerantes com milhares de obras sobre todas as áreas do saber, da história à ciência, passando pela literatura nacional e internacional, locais de encontro para a realização de cursos e workshops, espaços juvenis e polos de animação cultural com projeção junto das populações dos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal.

As obras a incluir no acervo literário serão identificadas através de uma parceria entre a Vanguard Properties e a Casa das Letras Bed & Books, entidade com ampla experiência no desenvolvimento de projectos de turismo literário e artístico.

- PUB -

Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, ( na foto) “os hubs culturais e criativos são mais uma etapa fundamental do plano de investimentos previsto para fazer do projecto “Terras da Comporta” uma referência mundial nos sectores residencial e turístico. Tudo faremos para que o “Terras da Comporta” se torne numa comunidade que fixe residentes na região da Comporta que terão equipamentos e espaços de cultura, de arte e de lazer de elevada qualidade que contribuam para um estilo de vida que alie a natureza ao bem-estar”.

A Vanguard Properties, actualmente um dos maiores promotores imobiliários a operar em Portugal, nasceu em 2017 resultado de uma sociedade estabelecida entre Claude Berda, investidor luso-suíço-israelita e José Cardoso Botelho, gestor com vasta experiência no sector imobiliário nacional.

Desta associação resultou um grupo que se caracteriza por uma sólida condição financeira e invulgar capacidade de investimento como por um profundo conhecimento do mercado local e dos seus agentes. A experiência na promoção imobiliária aliada a um processo de tomada de decisão rápido e flexível são outros dos factores que tornam a empresa numa das mais credíveis e dinâmicas do seu sector.

- PUB -

Apostando na inovação e em elevados padrões de qualidade, a Vanguard Properties actua fundamentalmente nos segmentos residencial e de turismo, preconizando uma filosofia integrada de lifestyle em que todos os detalhes contam. Os projectos com assinatura Vanguard vão muito para além do expectável constituindo uma proposta de estilo de vida em que todas as vertentes, da arquitectura ao design de interiores passando pelas peças de arte presentes nas áreas comuns de todos os projetos, concorrem para o mesmo fim, proporcionar uma vivência única e simultaneamente valorizar o investimento dos compradores.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -