27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: Sjaak Van Schie, Hortênsias de Santo Isidro de Pegões para o...

Publireportagem: Sjaak Van Schie, Hortênsias de Santo Isidro de Pegões para o mundo

A empresa, originária da Holanda, ocupa lugar de destaque no ranking das maiores exportadoras do distrito de Setúbal

 

- PUB -

 

A Sjaak Van Schie BV deu um salto até ao 40.º lugar na lista das 250 maiores exportadoras do Distrito de Setúbal.

O director geral da empresa, Fidélio Alegria, diz a O SETUBALENSE que não é alheio a este resultado os números operacionais mais recentes. “Tivemos nos últimos dois anos um crescimento de 18,8%, superior a dois milhões de euros”.Uma evolução que se deve pormenorizar “a investimentos feitos na exploração, como o aumento da área produtiva em sete hectares (2020) e a uma política de investimentos baseada no crescimento sustentado”.

- PUB -

A Sjaak Van Schie Portugal emprega 70 colaboradores, dos quais 40% são residentes em Santo Isidro de Pegões. Face à sazonalidade das suas actividades,também conta com um elevado número de trabalhadores temporários residentes na localidade. Nesta área, este responsável, sublinha o trabalho feito nos últimos anos. “Temos vindo a apostar cada vez mais em colaboradores portugueses altamente qualificados, de outros sectores que não só o primário, o que nos tem trazido uma grande mais-valia, no aumento da qualidade e eficiência. Actualmente temos várias vagas para reforçar as equipas”

Os objectivos da Sjaak Van Schie passam por cinco áreas: a Sustentabilidade, através da melhor utilização dos recursos naturais e redução de CO2; a Inovação, com a introdução de mais variedades próprias; o Processo, com a autonomização e melhoria dos métodos produtivos; a Eficiência, estimulando o crescimento sustentado da empresa e, por último, não menos importante a Qualidade, porque mantém o foco na optimização dos seus produtos.

A Sjaak Van Schie Portugal apostou recentemente “num armazém com 8600m2, com oito câmaras refrigeradas”, que permitiu à marca “aumentar a qualidade do produto e ser mais flexível no abastecimento aos clientes e à própria produção. Acreditamos, também valorizar a região, visto que temos como objectivo o aluguer de outras empresas”, afirma Fidélio Alegria.

- PUB -

A curto prazo, outros projectos serão implementados, como “a colocação de painéis voltaicos, execução de charcas para melhor aproveitamento dos recursos hídricos, execução da rede de reciclagem de água e aumento da área produtiva em cerca de 25 hectares. Nos últimos dois anos já investimos mais de 5 milhões de euros e iremos continuar a investir nesta exploração e noutra localização a adquirir nas proximidades”.

A aposta na sustentabilidade traduz-se nas acções da empresa: “Para além da produção de energia renovável, a reciclagem e a reutilização de recursos hídricos são uma prioridade”, destaca Fidélio Alegria.

O campo de cultivo em Pegões abrange 35 hectares, onde se produzem milhões de hortênsias (HydrangeaMacrophyllea). Um quarto do portefólio da empresa é composto por variedades próprias, cujo grupo é designado por HY-PE, que significa Hydrangea de Pegões. São variedades únicas criadas pela Sjaak Van Schie em parceria com a empresa The Master Growers sob a insígnia Hi-Breeding. Mais de 95% da produção é para exportação.

 

Raízes  Holanda e Portugal

23 anos de diferença

 

 

A Sjaak Van Schie BV nasceu na Holanda, há 42 anos, através do sócio fundador JacobusTheodorus Van Schie. Em 1999 deu-se a mudança para Portugal. A escolha recaiu na região de Setúbal, Santo Isidro de Pegões mais especificamente,, devido à sua proximidade a Lisboa e excelentes acessos rodoviários para a Europa. O director geral é muito claro quanto à missão e a visão da empresa em solo português. “Passam, por através de parcerias com os nossos clientes,colorir o mundo. Capacitamo-los, na produção de hortências, para estes fornecerem um produto de elevada qualidade. Assim, temos clientes que preferem executar as últimas fases de crescimento das plantas, mas, também, temos clientes já vocacionados para o consumidor final”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -