25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: ITR, “Surpresa e orgulho” na hora de entrar na ranking das...

Publireportagem: ITR, “Surpresa e orgulho” na hora de entrar na ranking das maiores exportadoras do Distrito

“O nosso objectivo passa por melhorar e consolidar resultados, ano após ano”, frisa o director geral João Neves

 

- PUB -

A ITR, empresa especializada no revestimento de materiais refractários,  constitui uma das novidades neste  ranking com a sua entrada directa para o 175º lugar.

João Neves, director geral da ITR, diz estar “agradavelmente surpreendido” e “muito orgulhoso”.

Para o responsável este resultado não significa que a ITR tenha alcançado acapacidade de resposta da empresa, nem em quantidade ou em qualidade.

- PUB -

“Todos os dias trabalhamos para ultrapassar as diversas dificuldades inerentes ao negócio. Ainda assim, o nosso objectivo passa por melhorar e consolidar resultados ano após ano”.

Sediada em Lisboa, a ITR opera a nível mundial em diferentes indústrias, tais como a do ferro e aço, vidro, química e petroquímica, não ferrosos, cimento, energia e ambiente.

Fundada em 2015, foi pensada para suprir algumas lacunas do mercado. Com uma potência de até 50 homens, a equipa da ITR conta com pessoas com mais de 20 anos de experiência no mercado de refractários .

- PUB -

A meta da entidade consiste em ser reconhecida como uma empresa de classe mundial que executa projectos com segurança e com os mais altos padrões de qualidade, dentro do orçamento e do cronograma.

Nesta primeira fase do ano os resultados operacionais sofreram um impacto enorme a todos os níveis. Não só porque a pandemia ainda não terminou, mas porque a guerra trouxe um clima de incerteza “complicado de gerir”. “Se compararmos o primeiro trimestre com o período homólogo temos uma quebra que felizmente será atenuada nos próximos meses”, revela João Neves.

Num sector altamente especializado, o director geral da ITR revela os principais argumentos para a empresa alcançar a competitividade. “A nossa principal qualidade enquanto prestadores de serviços é a confiança, segurança e qualidade dos nossos trabalhadores. Não somos uma empresa grande, mas sim um grupo coeso que valoriza os princípios, respeitando todos como igual”.

Com o segundo trimestre à porta, as previsões, depois de um início de ano atribulado, são bastante positivas. “Tendo em conta o histórico, esperamos conseguir um volume de negócios equivalente ao ano anterior e assim prosseguir o crescimento habitual e sustentado. Já temos a carteira de encomendas totalmente preenchida até final do ano e para 2023 já temos contratos assinados. Assim sendo, as perspectivas são excelentes”, diz João Neves.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -