18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioEmpresasAtlantic Spare Parts: “A qualidade e rapidez é o que distingue a nossa...

Atlantic Spare Parts: “A qualidade e rapidez é o que distingue a nossa actuação no mercado”

Empresa é líder no comércio de peças de reposição na América Latina e ganha o seu espaço em Portugal

 

- PUB -

A Atlantic Spare Parts é uma empresa especializada no fornecimento de peças de sobresselentes para motores diesel e a gás, bomba, compressores, turbocompressores, purificadores, equipamentos marítimos para navegação e comunicação.

Por iniciativa dos irmãos Hélder Pinto e Nicolas Pinto surge no mercado em 2006 e hoje, 14 anos volvidos, ostenta o estatuto de empresa multinacional. Faz parte do Grupo Atlantic que está presente, para além de Portugal, na Suíça, Brasil, Chile e Honduras. No global o grupo emprega 34 pessoas.

“Orgulhamo-nos de trabalhar com pessoas experientes e competentes nas mais diversas áreas, o que faz com que sejamos uma empresa reconhecida e de sucesso, principalmente na América Latina”, começou por frisar Hélder Pinto, engenheiro, CEO da Atlantic Spare Parts.

- PUB -

Na entrevista que concedeu a O SETUBALENSE, o gestor da ASP que opera desde os seus escritórios em Quinta do Anjo, Palmela, confessa que a evolução da empresa superou todas as melhores expectativas. “Quando criámos a empresa nunca imaginamos alcançar o sucesso que temos hoje, uma empresa líder de peças de reposição na América Latina, com um crescimento exponencial quer em termos de colaboradores quer em termos de facturação”.

Uma posição alcançada num sector com muito potencial, com muitos países para explorar, quer na parte da navegação, quer na parte das energias.

O clientes da ASP, revela, Hélder Pinto, estão localizados principalmente na América Latina. “Hoje o mercado naval representa cerca de 65% do nosso volume de faturação. Quando digo naval, é principalmente a área offshore. Os restantes 35% são orientados para a área da energia (fóssil e biogás) tais como exemplo: palmeira africana, cogeração, cana de açúcar, aterros sanitários, entre outros”.

- PUB -

Sendo um mercado com potencial acaba por ser igualmente muito concorrencial. O CEO da ASP aponta os principais predicados para a empresa ser escolhida em detrimento de outros players. “Somos uma empresa que se distingue no mercado pela rapidez e qualidade do serviço que prestamos, conseguimos dar resposta num curto período de tempo e trabalhamos sempre com produtos de qualidade. Oferecer um serviço de entrega rápido e competitivo para, no fundo, fidelizar o cliente. Esta é a nossa prioridade: a satisfação do cliente.

Para 2020, aponta Hélder Pinto, os objectivos passam por três ideias essenciais: “continuar a ser empresa líder na nossa área de actuação na América Latina, continuar a crescer, ganhar visibilidade e a expandir mercado. O Grupo ASP quer nos próximos anos conseguir estabelecer representações em todos os países da América Latina, tornando assim, cada escritório mais autónomo, e continuar a ser uma empresa de sucesso”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -