27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioEmpresasRiberalves lança investimento de 5 milhões e reforça aposta na qualidade

Riberalves lança investimento de 5 milhões e reforça aposta na qualidade

Maior capacidade de armazenamento vem estender área de cura tradicional portuguesa, em que o bacalhau fica em maturação no sal, garantindo a melhor qualidade e sabor. O desenvolvimento de produtos de excelência norteia a estratégia da empresa líder do sector em Portugal

 

- PUB -

Na Moita mora a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau. Apesar deste estatuto a empresa portuguesa não descura o investimento nas suas instalações.

 

A Riberalves lançou no ano passado um investimento de 5 milhões de euros, tendo em vista o aumento de capacidade de armazenagem de matéria-prima e de produto acabado, na unidade industrial da Moita. A nova ala industrial da Riberalves entrou agora em funcionamento.

- PUB -

 

Em toneladas, este investimento representa a capacidade de armazenar mais 6300 toneladas (6300 paletes). Para os responsáveis da Riberalves este foi um “passo relevante” tendo em conta “o objectivo essencial” que norteia a estratégia da empresa: “garantia da máxima qualidade no processo e no produto final”.

 

- PUB -

Como é sabido, um dos factores que mais influência tem na qualidade e no sabor do bacalhau é o tempo de cura, isto é, o tempo de maturação no sal. Quanto mais tempo, mais qualidade e sabor. Ao estender a capacidade de armazenamento, a Riberalves“está a reforçar os argumentos que diferenciam a marca, de produção de bacalhau de cura tradicional portuguesa com máxima qualidade”.

 

ARiberalves é uma empresa 100% nacional, referência Mundial na transformação de bacalhau, produzindo 25 mil toneladas/ano. Com uma faturação a rondar os 145 milhões de euros e exportações que valem 30% das vendas, a Riberalves é referência num grupo que integra ainda as empresas AdegaMãe e Riberalves Imobiliária.

 

Por: Luís Pestana

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -