27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresas500 MAIORES | Lauak Portuguesa reforça posição entre as empresas do distrito

500 MAIORES | Lauak Portuguesa reforça posição entre as empresas do distrito

Lauak Portuguesa – Indústria Aeronáutica é a multinacional francesa que está implantada há 9 anos no BueBiz Global Parques, o parque empresarial gerido pela aicep Global Parques, em Setúbal, nas instalações da antiga fábrica da Renault, no Vale da Rosa, e que tem vindo a reforçar a sua posição no distrito.

- PUB -

Em um ano, a Lauak subiu 32 posições no Ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal (passou da 102ª, em 2015, para a 70ª, em 2016) e o seu volume de negócios cresceu 65,6%. Em 2015, a multinacional francesa facturou mais de 13,3 milhões de euros e, em 2016, o valor passou para 22,1 milhões.

Na rubrica das exportações, a tendência é igualmente de subida: 12,2 milhões de euros, em 2015, e 20,8 milhões, em 2016.

Apesar de todo este crescimento, a empresa reduziu de forma expressiva o número de empregados. Passou de 369, em 2015, para 326, em 2016, o que faz com que tenha abdicado de mais de 40 funcionários em apenas um ano.

- PUB -

A empresa da indústria da aviação prepara-se agora para investir 20 milhões de euros numa fábrica em Grândola, distrito de Setúbal, destinada ao fabrico de componentes para aviões. A Lauak já comprou os terrenos, na zona industrial deste concelho do litoral alentejano, tendo mesmo constituído, em Março do ano passado, a sociedade anónima Lauak Grândola.

O processo já se encontra em fase adiantada, tendo a Lauak recorrido aos serviços de uma empresa de recrutamento para contratar pessoal para esta unidade industrial. A Lauak Grândola irá criar, desta forma, mais de 100 postos de trabalho.

Além desta unidade industrial, a multinacional francesa possui em Grândola uma empresa vocacionada para actividades turísticas, denominada Ama Lur Enoturismo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -