9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioEmpresasPrimeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal nasce no Porto Alto

Primeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal nasce no Porto Alto

A Brieftime inaugura na próxima sexta-feira, 29, a primeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal, localizada no Porto Alto, em Samora Correia, concelho de Benavente, com proximidade aos municípios de Montijo, Alcochete e Palmela. A cerimónia está prevista para as 11h00 e contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

- PUB -

A nova unidade fabril, cujo investimento ascende a 5,5 milhões de euros, dispõe de uma área de cinco mil metros quadrados e representa a criação de 70 postos de trabalho, revelou a empresa.

Durante a fase de testes que durou sensivelmente um ano, a marca teve a oportunidade de criar três turnos de trabalho e confirmar os sistemas de gestão, ao nível da qualidade e segurança alimentar. Nos primeiros meses, a Brieftime produziu cerca de 300 mil pizzas, tendo, em Setembro, os valores de produção ascendido a um milhão de unidades, sendo metade destinada à exportação para o mercado espanhol. Já o volume de negócios da empresa fixou-se este ano em 13 milhões de euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -