20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEditorLisnave obrigada a extinguir exclusividade de reboques no Porto de Setúbal

Lisnave obrigada a extinguir exclusividade de reboques no Porto de Setúbal

A Lisnave vai ter de extinguir o regime de exclusividade que tinha com a empresa Rebonave para a prestação de serviços de reboque no estaleiro naval da Mitrena, no Porto de Setúbal, anunciou hoje a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

- PUB -

Em comunicado, a AMT explica que a decisão, com carácter vinculativo, surge na sequência de uma denúncia da empresa Svitzer Portugal da existência de um acordo comercial entre a Lisnave e a Rebonave para a prestação de serviços de reboque no estaleiro naval da Mitrena.

Esse acordo, segundo considerou a AMT, “resultaria na exclusão de outros operadores de reboque do mercado da prestação de serviços com origem/destino no estaleiro naval”.

Nesse sentido, a AMT determinou que a Lisnave “assegure a todos os operadores licenciados para a actividade de reboque no Porto de Setúbal o acesso ao estaleiro da Mitrena, de forma a que os mesmos possam prestar serviços de reboque de embarcações e navios de, para e neste estaleiro, para efeitos de reparação e/ou manutenção naval, a efectuar pela Lisnave”.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -