19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de SESIMBRA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de SESIMBRA

FIGURA DO ANO

- PUB -

Paulo Silva

 

Aos 45 anos, este sesimbrense foi notícia por ir integrar o departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia, com a missão de planear e executar o Programa Espacial Europeu que pretende descobrir mais sobre o nosso planeta, sobre o Sistema Solar e o Universo. Um projecto desenvolvido em parceria com agências de pesquisa como a NASA.

- PUB -

Engenheiro Civil de formação, tem desenvolvido actividade a nível internacional, tendo iniciado a sua carreira no sector das Obras Públicas e Infra-Estruturas, esteve ligado a vários projectos de elevada complexidade.

Em Portugal passou por projectos como a construção da Barragem do Baixo Sabor e construção do IC33. No espaço internacional esteve na construção da estação de bombagem de Abu Dhabi, considerada a maior do mundo.

No Médio Oriente foi consultor do governo do Qatar para supervisionar a construção de infra-estruturas necessárias à realização do Europeu de Futebol 2020.

- PUB -

 

FACTO DO ANO

Município estreia nova política cultural

Com um novo cartaz de música, cinema, teatro e ateliers, e uma criteriosa gestão dos equipamentos municipais, a política cultural do Município de Sesimbra estreou-se com a programação para a temporada 2018-2019 do Cineteatro Municipal João Mota.

O programa apresenta um ciclo de espectáculos construído a pensar em todos os públicos, e a estratégia passa também por repartir o palco entre os artistas locais e os de visibilidade regional e nacional.

Para além da diversidade, o novo conceito foi concebido pela gestão municipal como uma estratégia para fidelizar o público local e atrair mais visitantes à vila de Sesimbra agitando assim mais a economia local através do aumento da procura turística.

Satisfeita com a capacidade do Cineteatro Municipal João Mota para permitir vários tipos de espectáculos, a vereadora da Cultura, Felícia Costa, destaca a principal sala do município por ter um papel central na oferta cultural do concelho.

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -