19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de ALCÁCER DO SAL

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de ALCÁCER DO SAL

FIGURA DO ANO

- PUB -

Jaime Batista

 

Empresário do sector hoteleiro, o alcacerense Jaime Batista é um dos sócios do projecto Palácio do Sal Hotel & SPA. O investimento de 6 milhões de euros na construção de um hotel de 4 estrelas no centro de Alcácer do Sal representa um novo fôlego para o desenvolvimento económico do concelho e consubstancia a concretização da forte aposta que o município tem feitos no sector do turismo.

- PUB -

Jaime Batista destaca-se desta forma pelo seu empreendedorismo e dedicação a Alcácer do Sal, não só pelo projecto do Palácio do Sal Hotel & SPA, mas também pela contínua aposta no desenvolvimento do município, sendo também proprietário da farmácia Romano Batista Pharma. Na cultura, a Orquestra Jaime Batista representa outro projecto no qual a sua dedicação marca destaque enquanto músico.

Tudo somado, o compromisso de Jaime Batista com a sua terra é abrangente e de enorme relevância.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

800 anos de Foral com olhar no futuro

Em 2018, Alcácer do Sal celebrou 800 anos de existência, desde a atribuição de Foral em 1218 pelo rei D. Afonso II, com um programa abrangente que se estendeu durante o ano.

Com o olhar no futuro, a celebração da história foi vivida por todos os munícipes e pela gestão da autarquia, que afirmou o desejo de apostar cada vez mais no crescimento turístico e desenvolvimento económico de Alcácer do Sal. Neste âmbito destaque para o apoio aos projectos da Pousada de Vale do Gaio, Herdade de Rio Mourinho e início da construção do Palácio do Sal Hotel & SPA, pela empresa Class e Business Hotéis.

Projectos que reavivam o lugar de Alcácer do Sal na história e o seu potencial para receber investidores e visitantes, que desejem descobrir um dos municípios mais antigos do país.

Rotas do Património, concertos, caminhadas e exposições foram também actividades em destaque na celebração dos 800 anos de Foral. Um programa multidisciplinar que procurou envolver a população.

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -