28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEdição 100020 Setubalenses 20 Artistas20 Setubalenses, 20 Artistas. Alex Gaspar: “Exactamente quem eu sou”

20 Setubalenses, 20 Artistas. Alex Gaspar: “Exactamente quem eu sou”

O fotógrafo que guia a sua vida pela meditação. É assim que Alex Gaspar, autor do projecto “20 Setubalenses, 20 Artistas” se vê no momento presente

 

- PUB -

Na mira de Ana Catarina Reis Morgado escolheu o quimono e uma objectiva “monstruosa” e não receou posar, no outro lado do cenário, onde habitualmente é ele quem capta as imagens.

“No resultado final vejo exactamente quem eu sou. E era isso que eu tinha idealizado transmitir”.

 

- PUB -

Fotógrafo ou Artista?

 

Ligado ao percurso de muitos artistas setubalenses, Alex Gaspar não se considera parte da Arte. “Talvez sim, e muito mais, repórter, porque esse é o meu trabalho diário”.

- PUB -

Assume que, nesta caminhada, naturalmente surgem olhares mais criativos, dias em o seu trabalho é muito ‘out of the box’ e outros em que é simplesmente cru. “Variações de estado de espírito, impossíveis de dissociar desta actividade e que são sempre transmitidas para a imagem”.

O futuro do seu trabalho passa pela continuidade e o tempo, “porque há fotografias que são encontros, têm os seus momentos e é preciso saber esperar por eles”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -