29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEdição 1000Factos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de SINES

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de SINES

FIGURA DO ANO

- PUB -

Rui Encarnação

 

Assumiu a presidência da direcção da Associação do Carnaval com apenas dois meses e meio para manter de pé a tradição dos desfiles de folia em Sines, apesar da grave situação financeira herdada. O trabalho foi, por isso mesmo, hercúleo. O primeiro mês e meio obrigou a um aturado trabalho de recuperação do atelier, onde não existia uma janela, canalizações e nem sequer um fio eléctrico. No mês restante, foi possível construir os carros alegóricos e todos os outros acessórios e fatos que permitiram assegurar a tradição do Entrudo sineense, que contou com o envolvimento de um total de 150 pessoas. O resultado fala por si: a Avenida General Humberto Delgado encheu-se de cor e alegria com cerca de dois mil participantes e mais de 20 carros alegóricos, numa edição que regressou às origens. Foi dado assim o primeiro passo para a recuperação financeira e para a restauração da imagem da associação.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

Maior FMM de sempre consolida prestígio

No ano em que celebrou duas décadas de existência, o Festival Músicas do Mundo de Sines apresentou o maior alinhamento musical de sempre, com um total de 59 concertos distribuídos por 10 dias (19 a 28 de Julho) entre Porto Covo e a cidade sineense. A edição de 2018 foi mais uma prova de consolidação do prestígio e peso cultural que este festival tem vindo a conquistar ao longo dos tempos, depois de já se ter assumido como uma das principais imagens de marca do concelho. Erguer pontes entre culturas e promover a igualdade de circulação de artistas de todo o mundo é o objectivo de um certame que já dispensa apresentações, até porque o reconhecimento, sobretudo a nível europeu, chegou um ano antes com a conquista do prémio atribuído pela European Festival Association.

- PUB -

Voltar aos Factos e Figuras

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -