5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de SESIMBRA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de SESIMBRA

FIGURA DO ANO

Paulo Silva

- PUB -

 

Aos 45 anos, este sesimbrense foi notícia por ir integrar o departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia, com a missão de planear e executar o Programa Espacial Europeu que pretende descobrir mais sobre o nosso planeta, sobre o Sistema Solar e o Universo. Um projecto desenvolvido em parceria com agências de pesquisa como a NASA.

- PUB -

Engenheiro Civil de formação, tem desenvolvido actividade a nível internacional, tendo iniciado a sua carreira no sector das Obras Públicas e Infra-Estruturas, esteve ligado a vários projectos de elevada complexidade.

Em Portugal passou por projectos como a construção da Barragem do Baixo Sabor e construção do IC33. No espaço internacional esteve na construção da estação de bombagem de Abu Dhabi, considerada a maior do mundo.

No Médio Oriente foi consultor do governo do Qatar para supervisionar a construção de infra-estruturas necessárias à realização do Europeu de Futebol 2020.

- PUB -

 

FACTO DO ANO

Município estreia nova política cultural

Com um novo cartaz de música, cinema, teatro e ateliers, e uma criteriosa gestão dos equipamentos municipais, a política cultural do Município de Sesimbra estreou-se com a programação para a temporada 2018-2019 do Cineteatro Municipal João Mota.

O programa apresenta um ciclo de espectáculos construído a pensar em todos os públicos, e a estratégia passa também por repartir o palco entre os artistas locais e os de visibilidade regional e nacional.

Para além da diversidade, o novo conceito foi concebido pela gestão municipal como uma estratégia para fidelizar o público local e atrair mais visitantes à vila de Sesimbra agitando assim mais a economia local através do aumento da procura turística.

Satisfeita com a capacidade do Cineteatro Municipal João Mota para permitir vários tipos de espectáculos, a vereadora da Cultura, Felícia Costa, destaca a principal sala do município por ter um papel central na oferta cultural do concelho.

Voltar aos Factos e Figuras

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -