25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de SESIMBRA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de SESIMBRA

FIGURA DO ANO

Paulo Silva

- PUB -

 

Aos 45 anos, este sesimbrense foi notícia por ir integrar o departamento de Qualidade da Agência Espacial Europeia, com a missão de planear e executar o Programa Espacial Europeu que pretende descobrir mais sobre o nosso planeta, sobre o Sistema Solar e o Universo. Um projecto desenvolvido em parceria com agências de pesquisa como a NASA.

- PUB -

Engenheiro Civil de formação, tem desenvolvido actividade a nível internacional, tendo iniciado a sua carreira no sector das Obras Públicas e Infra-Estruturas, esteve ligado a vários projectos de elevada complexidade.

Em Portugal passou por projectos como a construção da Barragem do Baixo Sabor e construção do IC33. No espaço internacional esteve na construção da estação de bombagem de Abu Dhabi, considerada a maior do mundo.

No Médio Oriente foi consultor do governo do Qatar para supervisionar a construção de infra-estruturas necessárias à realização do Europeu de Futebol 2020.

- PUB -

 

FACTO DO ANO

Município estreia nova política cultural

Com um novo cartaz de música, cinema, teatro e ateliers, e uma criteriosa gestão dos equipamentos municipais, a política cultural do Município de Sesimbra estreou-se com a programação para a temporada 2018-2019 do Cineteatro Municipal João Mota.

O programa apresenta um ciclo de espectáculos construído a pensar em todos os públicos, e a estratégia passa também por repartir o palco entre os artistas locais e os de visibilidade regional e nacional.

Para além da diversidade, o novo conceito foi concebido pela gestão municipal como uma estratégia para fidelizar o público local e atrair mais visitantes à vila de Sesimbra agitando assim mais a economia local através do aumento da procura turística.

Satisfeita com a capacidade do Cineteatro Municipal João Mota para permitir vários tipos de espectáculos, a vereadora da Cultura, Felícia Costa, destaca a principal sala do município por ter um papel central na oferta cultural do concelho.

Voltar aos Factos e Figuras

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -