5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Concelho de ALCÁCER DO SAL

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Concelho de ALCÁCER DO SAL

FIGURA DO ANO

Jaime Batista

- PUB -

 

Empresário do sector hoteleiro, o alcacerense Jaime Batista é um dos sócios do projecto Palácio do Sal Hotel & SPA. O investimento de 6 milhões de euros na construção de um hotel de 4 estrelas no centro de Alcácer do Sal representa um novo fôlego para o desenvolvimento económico do concelho e consubstancia a concretização da forte aposta que o município tem feitos no sector do turismo.

- PUB -

Jaime Batista destaca-se desta forma pelo seu empreendedorismo e dedicação a Alcácer do Sal, não só pelo projecto do Palácio do Sal Hotel & SPA, mas também pela contínua aposta no desenvolvimento do município, sendo também proprietário da farmácia Romano Batista Pharma. Na cultura, a Orquestra Jaime Batista representa outro projecto no qual a sua dedicação marca destaque enquanto músico.

Tudo somado, o compromisso de Jaime Batista com a sua terra é abrangente e de enorme relevância.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

800 anos de Foral com olhar no futuro

Em 2018, Alcácer do Sal celebrou 800 anos de existência, desde a atribuição de Foral em 1218 pelo rei D. Afonso II, com um programa abrangente que se estendeu durante o ano.

Com o olhar no futuro, a celebração da história foi vivida por todos os munícipes e pela gestão da autarquia, que afirmou o desejo de apostar cada vez mais no crescimento turístico e desenvolvimento económico de Alcácer do Sal. Neste âmbito destaque para o apoio aos projectos da Pousada de Vale do Gaio, Herdade de Rio Mourinho e início da construção do Palácio do Sal Hotel & SPA, pela empresa Class e Business Hotéis.

Projectos que reavivam o lugar de Alcácer do Sal na história e o seu potencial para receber investidores e visitantes, que desejem descobrir um dos municípios mais antigos do país.

Rotas do Património, concertos, caminhadas e exposições foram também actividades em destaque na celebração dos 800 anos de Foral. Um programa multidisciplinar que procurou envolver a população.

Voltar aos Factos e Figuras

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -