5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Categoria ECONOMIA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Categoria ECONOMIA

FIGURA DO ANO

Carlos Taleço

- PUB -

 

O engenheiro, fundador e presidente da Fundação COI – Centro de Ocupação Infantil – do Pinhal Novo, continua a  fazer crescer a cada vez mais poderosa instituição. No ano passado deu um passo de gigante, em quantidade de qualidade do investimento, com a inauguração da nova clínica social da fundação. O espaço, com três dezenas de serviços, num grande edifício no centro da  vila, acresce ao já vasto portfólio que integra muitas valências e instalações um pouco por toda a freguesia.

- PUB -

É a maior instituição social do concelho de Palmela e uma das maiores do distrito.

A Fundação COI destaca-se não apenas entre as IPSS da região, mas como um exemplo da crescente relevância da economia social. Não é por acaso que o terceiro sector é destacado nesta categoria pela primeira vez.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

 Autoeuropa reforça produção

 

Em 2018 a Autoeuropa renasceu. Foi o ano da consagração de um novo ciclo que atira muito para a frente o prazo mínimo de validade  da maior fábrica da região e do país.

O arranque da produção do modelo T-Roc trouxe as condições e a esperança no reforço da actividade e o acordo sobre o novo horário de trabalho converteu o potencial em realidade e futuro.

Com o regresso à paz social, a Autoeuropa acelerou a produção e voltou ao papel de locomotiva dos indicares económicos regionais e locais.

A luta dos trabalhadores acabou por valer a pena, permitindo melhores condições laborais e sociais sem condenar a produtividade e a rentabilidade da empresa. Pior foi a dificuldade de escoamento dos carros, provocada pela paralisação do Porto de Setúbal.

No final do ano ambas as questões estavam arrumadas e a fábrica concentrada na produção.

Voltar aos Factos e Figuras

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -