25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDossiêFactos E Figuras Do Distrito 2018Factos e Figuras do Distrito 2018 - Categoria ECONOMIA

Factos e Figuras do Distrito 2018 – Categoria ECONOMIA

FIGURA DO ANO

Carlos Taleço

- PUB -

 

O engenheiro, fundador e presidente da Fundação COI – Centro de Ocupação Infantil – do Pinhal Novo, continua a  fazer crescer a cada vez mais poderosa instituição. No ano passado deu um passo de gigante, em quantidade de qualidade do investimento, com a inauguração da nova clínica social da fundação. O espaço, com três dezenas de serviços, num grande edifício no centro da  vila, acresce ao já vasto portfólio que integra muitas valências e instalações um pouco por toda a freguesia.

- PUB -

É a maior instituição social do concelho de Palmela e uma das maiores do distrito.

A Fundação COI destaca-se não apenas entre as IPSS da região, mas como um exemplo da crescente relevância da economia social. Não é por acaso que o terceiro sector é destacado nesta categoria pela primeira vez.

 

- PUB -

FACTO DO ANO

 Autoeuropa reforça produção

 

Em 2018 a Autoeuropa renasceu. Foi o ano da consagração de um novo ciclo que atira muito para a frente o prazo mínimo de validade  da maior fábrica da região e do país.

O arranque da produção do modelo T-Roc trouxe as condições e a esperança no reforço da actividade e o acordo sobre o novo horário de trabalho converteu o potencial em realidade e futuro.

Com o regresso à paz social, a Autoeuropa acelerou a produção e voltou ao papel de locomotiva dos indicares económicos regionais e locais.

A luta dos trabalhadores acabou por valer a pena, permitindo melhores condições laborais e sociais sem condenar a produtividade e a rentabilidade da empresa. Pior foi a dificuldade de escoamento dos carros, provocada pela paralisação do Porto de Setúbal.

No final do ano ambas as questões estavam arrumadas e a fábrica concentrada na produção.

Voltar aos Factos e Figuras

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -