27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDossiê20 Setubalenses 20 Artistas20 Setubalenses, 20 Artistas. Alex Gaspar: “Exactamente quem eu sou”

20 Setubalenses, 20 Artistas. Alex Gaspar: “Exactamente quem eu sou”

O fotógrafo que guia a sua vida pela meditação. É assim que Alex Gaspar, autor do projecto “20 Setubalenses, 20 Artistas” se vê no momento presente

 

- PUB -

Na mira de Ana Catarina Reis Morgado escolheu o quimono e uma objectiva “monstruosa” e não receou posar, no outro lado do cenário, onde habitualmente é ele quem capta as imagens.

“No resultado final vejo exactamente quem eu sou. E era isso que eu tinha idealizado transmitir”.

 

- PUB -

Fotógrafo ou Artista?

 

Ligado ao percurso de muitos artistas setubalenses, Alex Gaspar não se considera parte da Arte. “Talvez sim, e muito mais, repórter, porque esse é o meu trabalho diário”.

- PUB -

Assume que, nesta caminhada, naturalmente surgem olhares mais criativos, dias em o seu trabalho é muito ‘out of the box’ e outros em que é simplesmente cru. “Variações de estado de espírito, impossíveis de dissociar desta actividade e que são sempre transmitidas para a imagem”.

O futuro do seu trabalho passa pela continuidade e o tempo, “porque há fotografias que são encontros, têm os seus momentos e é preciso saber esperar por eles”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -