27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDossiê20 Setubalenses 20 Artistas20 Setubalenses, 20 Artistas. Ana Quintino: “Uma ligação directa entre a mente...

20 Setubalenses, 20 Artistas. Ana Quintino: “Uma ligação directa entre a mente e a peça”

Curadora da exposição “20 Setubalenses, 20 Artistas”, em fase de produção, Ana Quintino reflecte sobre o diálogo do artístia com a mete e o público

 

- PUB -

Uma conversa entre o fotografo e a artista. Momento de onde salta, nas palavras de Ana Quintino, “a ideia de união directa entre a peça e o meu cabelo, a minha mente”.

Para artista plástica que apresentou em Novembro a mostra “Chama” na Casa da Cultura, em Setúbal, criar é, a todo o momento, uma “descoberta pessoal, através de uma outra constante descoberta, de matérias novas e de como interpretar novas peças”.

No à vontade que sente entre as cores e os objectos que utiliza para criar as suas obras, Ana Quintino encontra “uma introspecção constante”. A linha condutora da sua carreira e de muitos outros criadores. “Estamos constantemente a abrir a nossa mente, a descobrir caminhos novos e a revelá-los. No meu caso através de telas e esculturas. Daí vem a união entre a peça e a mente, como um só, sem separação”.

- PUB -

 

Setúbal um lugar de Arte

 

- PUB -

Como palco e lugar da Arte, Ana Quintino vê uma Setúbal cada vez “mais aberta ao que existe e aos artistas que escolhem a cidade para desenvolver as suas criações”.

Um percurso de muitas batalhas, no qual nunca deixa de existir “uma conversa que, nós, artistas, precisamos ter constantemente com o público, para que nos possa entender e apreciar a Arte de olhos e mente aberta, sem receios”.

 

FOTO – ALEX GASPAR

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -