Amora não consegue objectivo e desce ao Campeonato de Portugal

Equipa da Medideira despediu-se da Liga 3 com uma exibição descolorida que resultou em goleada.

  O Amora, que precisava de ganhar em Alcochete, ao Sporting “B”, não conseguiu o seu objetivo e acabou por ser despromovido ao Campeonato de Portugal, despedindo-se da Liga 3 com uma goleada num jogo em que fez muito pouco para vencer quando era esse o único resultado que lhe interessava. A equipa parece ter entrado em campo algo descrente daquilo que tinha que fazer e praticamente nunca incomodou a equipa leonina durante todo o encontro. Sofreu o primeiro golo aos 34 minutos numa bola colocada num lançamento longo para a entrada da área, Montenegro não chegou a tempo, Rendeiro saiu da baliza e Lucas Anjos picou sobre o guarda- redes. Pouco depois Giovany Quenda num lance desenvolvido pela esquerda foi progredindo, entrou na área e já de ângulo difícil rematou Rúben Rendeiro tentou defender mas acabou por deixar escapar a bola para dentro da sua baliza. Com 2-0 ao intervalo, as coisas ficaram ainda mais complicadas do que estavam no início do encontro. À entrada para a segunda parte o Amora mexeu na sua equipa e Mboulou Júnior, um dos jogadores que entrou, tentou surpreender mas o remate saiu fraco e a bola foi à figura do guardião leonino. Esta parecia ser uma reação da equipa amorense mas na realidade não foi isso que aconteceu. O Sporting controlou perfeitamente a partida e o marcador foi evoluindo de forma natural. Aos 53 minutos, após cruzamento da direita, Mendonça surgiu sozinho a empurrar para o fundo da baliza, três minutos depois Lucas Anjos bisou, e depois foi Alexandre Brito (73’) que fechou a contagem com um pontapé de bicicleta. Resumindo, vitória inteiramente justa da equipa leonina perante um Amora descrente que andou completamente à deriva.

Racing Power vence Famalicão e assegura definitivamente lugar no pódio da Liga BPI

Beatriz Rodrigues marcou o golo da vitória que garantiu a conquista do terceiro lugar no primeiro ano em que participou na competição.

    O Racing Power venceu o Famalicão (1-0) em jogo reletivo à 21.ª jornada  da Liga BPI e assegurou definitivamente o terceiro lugar na tabela classificativa, logo atrás de Benfica e Sporting, no primeiro ano em que participou na competição. Fantástico, sem dúvida …   O jogo era aguardado com alguma expectativa porque ambas as equipas tinham como objectivo a conquista da vitória, embora por razões diferentes. O Racing Power para garantir lugar no pódio e o Famalicão para tentar evitar a ida ao play-off de manutenção.   A equipa da margem sul do Tejo assumiu o comando da partida praticando um futebol puramente ofensivo mas o Famalicão ia resistindo. Em determinada altura, sensivelmente por volta dos 25 minutos, o jogo ficou mais repartido mas até ao intervalo ninguém conseguiu marcar.   Na segunda parte o Racing Power voltou a entrar bem e dispôs de duas boas oportunidades por Mercy Idoko (52’) e Inês Gonçalves (56’) mas o golo só aconteceu aos 75 minutos quando Beatriz Rodrigues recuperou a bola já no meio campo contrário, prosseguiu com ela e disparou fortíssimo ainda fora da área, não dado qualquer hipótese à guarda-redes adversária.   Na última jornada do campeonato, que se disputa no sábado, dia 11 de Maio, o Racing Power desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica que será também seu adversário na semana seguinte na final da Taça de Portugal.  

Amora perde em casa jogo crucial e corre sérios riscos de vir a descer de divisão

Só uma vitória em Alcochete sobre o Sporting “B” pode salvar a equipa amorense ou então um desaire do Oliveira do Hospital em casa com o Pêro Pinheiro.

  O Amora, que tinha um jogo crucial para as suas aspirações foi surpreendido em casa pelo 1.º Dezembro, desceu para o quarto lugar na tabela classificativa e ficou numa posição muito delicada, correndo sérios riscos de poder vir a descer para o Campeonato de Portugal porque o Oliveira do Hospital, que tem menos um ponto, joga em casa com o último classificado [Pêro Pinheiro], enquanto o Amora tem uma deslocação complicada a Alcochete onde irá defrontar o Sporting “B”, na última jornada. O jogo com o 1.º Dezembro não correu da forma desejada tendo contribuído para isso o facto de ter ficado reduzido a 10 unidades aos 21 minutos por expulsão de Youcef Bechou, com duplo cartão amarelo. O Amora entrou melhor na partida e aos 11 minutos criou a primeira grande oportunidade num remate de Youcef Bechou, dois minutos depois João Oliveira teve também uma excelente ocasião quando surgiu no coração da área a rematar, mas a bola saiu à figura do guardião da equipa adversária. Evidenciando grande pendor ofensivo o Amora continuava ao ataque e aos 14 minutos Youcef Bechou tentou iludir o árbitro dentro da área e viu o cartão amarelo. Pouco depois, por uma falta cometida sobre um adversário, o mesmo jogador viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, ficando a equipa amorense reduzida a 10 unidades. A partir daí, quem ficou por cima foi o 1.º Dezembro, com muita posse de bola e maior pendor ofensivo, mas o Amora foi aguentando a pressão e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo. Na segunda parte, apesar de jogarem em inferioridade numérica, os amorenses entraram com vontade de chegar ao golo mas quem acabou por marcar foi a equipa de Sintra por Gabriel Moraes (72′), após cruzamento de Jorge Bernardo. Em desvantagem no marcador Pedro Costa meteu toda a carne no assador com a entrada de mais gente para a frente de ataque e pressionou bastante nos últimos minutos na tentativa de chegar pelo menos à igualdade mas não conseguiu, saindo derrotado para desilusão dos seus adeptos que vai ter que esperar mais uma semana para saber qual vai ser o destino do clube.

Amora e 1.º Dezembro jogam partida decisiva no Estádio da Medideira

Equipa comandada por Pedro Costa tem apenas um objectivo, a conquista da vitória para assegurar desde logo a manutenção na terceira prova mais importante do futebol português.

  Realiza-se no próximo domingo às 15 horas a penúltima jornada da fase de manutenção e descidas da Liga 3 onde se encontra envolvido o Amora, que tem um jogo decisivo para as suas aspirações, que passam evidentemente pela continuidade na prova. A equipa encontra-se neste momento em terceiro lugar da tabela classificativa com mais dois pontos que o 1.º Dezembro [que é seu adversário nesta jornada] e também mais dois pontos que o Oliveira do Hospital, que já se encontra na zona de despromoção. Quer isto dizer que a partida de domingo, a realizar no Estádio da Medideira, será praticamente decisiva para as duas equipas que lutam pela manutenção, havendo, por isso mesmo, grande expectativa à volta do encontro, devido à importância que ele tem, ou pode vir a ter. O Amora está em melhor posição que o seu adversário mas nada está garantido. O empate deixará tudo adiado para a última jornada e a derrota será um rude golpe para a equipa comandada por Pedro Costa que tem apenas um objectivo, a conquista da vitória para ficar desde logo com a manutenção assegurada, independentemente do que vier a acontecer depois na última jornada, na deslocação a Alcochete onde irá defrontar a equipa “B” do Sporting. No jogo da primeira volta realizado no Estádio do Bonfim o resultado foi negativo para o Amora que perdeu por 1-0 e esta é mais uma razão para os jogadores da equipa “azul” se quererem impor e mostrarem que têm qualidade para permanecerem na terceira prova mais importante do futebol português. A Sad do clube consciente da realidade tem vindo a apelar aos sócios do clube para comparecer em massa no estádio para apoiarem a equipa neste jogo que poderá ser determinante para conquista do objetivo numa época que foi tremendamente difícil.

Piloto Miguel Oliveira espera “bom fim-de-semana” em Jerez de la Frontera

0

Entre sexta-feira e domingo é disputada a 4.ª ronda do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera

  O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) espera “um bom fim-de-semana” no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que se disputa de sexta-feira a domingo em Jerez de la Frontera. “Jerez é sempre um sítio especial para correr. Apesar de todas as boas memórias que tenho [desse circuito], quero criar novas este ano e continuar com o bom progresso que fizemos em Austin na corrida anterior”, disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da Trackhouse, a equipa pela qual corre este ano. Por isso, Miguel Oliveira manifestou o desejo de ter “um bom fim de semana” em Jerez, depois do 11.º lugar conseguido no GP das Américas, a terceira prova do campeonato. Em 2023, o piloto luso foi quinto classificado na corrida sprint do Grande Prémio espanhol. Wilco Zeelenberg, director desportivo da Trackhouse, sublinhou que Oliveira “aprendeu muito em Austin e ganhou mais sensibilidade e controlo com a mota”. “Ainda precisamos de nos qualificar melhor, de forma a ter um melhor desempenho nas corridas. Começar mais perto da frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade existe, o que é muito importante, mas, para conseguir transformar isso em resultados, temos de nos qualificar melhor”, frisou. Miguel Oliveira chega a esta prova no 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. O líder é o espanhol Jorge Martin (Ducati), com 80.

Kickboxing: Nove atletas apurados para o ‘Nacional’

Nove vitorianos – Savelie Para, Salvador Alonzo, Rafael Aires, Maria Inês Telhal, Maxim Lilyk, Leonor Guerreiro, Guilherme Guerreiro, Paulo Joaquim e Daniel Kostyuk – alcançaram no Campeonato Regional de Kickboxing de Lisboa, que decorreu no Pavilhão Municipal de Alenquer, para o Campeonato Nacional de Kickboxing de 2024. No total, a secção da modalidade participou com 12 atletas nas disciplinas de ‘Light-Contact’/ ’Full-Contact’.