O Volei Clube de Setúbal que se encontra a disputar o título de campeão nacional da 3.ª divisão joga no próximo sábado, em Braga, o segundo jogo do play-off que precisa de vencer para disputar a finalíssima no domingo, também na cidade dos arcebispos.
No primeiro jogo da final disputado no passado fim de semana no Pavilhão de Aranguês, que foi muito disputado, a equipa nortenha venceu por 3-2, apesar dos sadinos terem estado em vantagem por 1-0 e 2-1 em sets.
O momento é de grande importância para o clube porque nunca uma equipa de Setúbal conquistou este título [as equipas nortenhas costumam ser superiores] que desta vez está ao alcance dos sadinos orientados pelo técnico “Pezinho”.
A equipa sénior masculina do Volei Clube de Setúbal terminou a fase final da 3.ª divisão no primeiro lugar com 14 vitórias em 14 jogos, depois de na primeira fase também ter sido imbatível.
Com este resultado a equipa atingiu a subida à 2.ª divisão nacional [coisa que já não acontecia a uma equipa de Setúbal há 18 anos], ficando apurada para discutir o titulo nacional contra os vencedores, também invictos, da zona norte, o Volei Clube de Braga. De registar, entretanto, que a última vez que uma equipa de Setúbal chegou a esta final foi a equipa dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, precisamente há 30 anos.
Nesta época que está perto do fim, também a equipa Sub-21 do Volei Clube do Setubal conseguiu o 1.º lugar entre as equipas que não se apuraram para discutir o titulo nacional.