Vitória vence na casa do Fabril B e recupera liderança do campeonato

Vitória vence na casa do Fabril B e recupera liderança do campeonato

Vitória vence na casa do Fabril B e recupera liderança do campeonato

O Vitória foi este domingo à casa do Fabril B vencer, por 2-0, em partida em atraso da 12.ª jornada Campeonato da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS). Leonardo Chão, aos 35 minutos, e Walter Sá, aos 88, foram os autores dos golos que permitiram a conquista dos três pontos e a recuperação do 1.º lugar da prova, com os mesmos 38 pontos do Lagameças, mas em vantagem devido à diferença entre golos marcados e sofridos.

O duelo ontem travado no Estádio Alfredo da Silva permitiu à equipa acertar o calendário e voltar à posição em que esteve a maior parte das jornadas realizadas até ao momento. Pardana, Henrique Abrantes, Nuno Borges, Odilon, Heta, China, André Nunes, André Gomes, Leo Chão, Jorge Iguarán e Catarino foram os homens escolhidos para o onze sadino, que teve Rodrigo Gomes, Ayrton, Cabrita, Pimenta, Seca, Tomás Piedade e Walter Sá no banco de suplentes.

- PUB -

Em relação ao encontro com o CRI (Clube Recreio e Instrução) na jornada anterior, o treinador Paulo Martins apresentou duas novidades diante do conjunto do Lavradio, concelho do Barreiro. O médio André Nunes e avançado Leonardo Chão – este último tinha sido expulso com o Cova da Piedade e cumpriu castigo na partida de há uma semana – entraram para os lugares de André Pimenta e Ayrton, respectivamente.

Numa tarde de muito vento e chuva, ambas as equipas tiveram dificuldades de adaptação ao terreno pesado e às condições meteorológicas adversas. Os vitorianos que se deslocaram ao Estádio Alfredo da Silva tiveram de esperar pelo 35.º minuto para assistir ao 1-0 de autoria de Leonardo Chão. O extremo, de 25 anos, foi eficaz em zona de finalização e adiantou os setubalenses no marcador, resultado com que se atingiu o intervalo.

Formado no Bonfim, o jogador, que em Outubro de 2024 chegou a Setúbal oriundo do Estrela FC de Vendas Novas, conjunto alentejano da série D do Campeonato de Portugal, fez o seu sétimo golo pela equipa na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, assumindo-se como o segundo melhor marcador dos sadinos apenas atrás do goleador-mor Catarino, com 21 golos.

- PUB -

Em desvantagem no marcador, o Fabril B esboçou uma reacção no arranque da segunda parte, conseguindo colocar em sentido o guarda-redes Pardana nos minutos iniciais, Apesar do susto, os sadinos continuaram a dominar, estando sempre mais perto da área contrária. Num desses lances, já depois do treinador Paulo Martins ter aos 61 minutos substituído Jorge Iguarán por Walter Sá, Catarino visou a baliza e só não celebrou o golo devido a defesa atenta do guarda-redes Dinis Garção.

Com o relvado do Estádio Alfredo da Silva cada vez mais enlameado e pesado e com muitos jogadores a acusarem problemas físicos, o timoneiro dos sadinos refrescou o meio-campo, aos 73 minutos, prescindindo de André Nunes e lançando no jogo André Pimenta. Aos 81 minutos, o Vitória ficou perto do golo num lance de ataque rápido em que Leonardo Chão só não bisou no encontro devido à falta de acerto na finalização em zona frontal à baliza.

Sem surpresa, dado o domínio exercido no encontro, os setubalenses chegaram ao 2-0, aos 88 minutos, por intermédio de Walter Sá, que tinha ido a jogo no decorrer da segunda parte. O extremo, de 23 anos, que já tinha facturado há uma semana na recepção ao CRI finalizou com um remate colocado, após lance desenvolvido por André Pimenta, jogador que também tinha começado a partida no banco de suplentes.

- PUB -

Até ao apito final, em cima do 90.º minuto, Catarino foi substituído por Tomás Piedade, defesa central, de 24 anos, que foi oficializado pelo clube na quarta-feira como reforço proveniente do Juventude de Évora. Sem dificuldades, os comandados de Paulo Martins geriram o resultado até ao apito final, permitindo aos vitorianos que se deslocaram ao Lavradio festejar o regresso ao topo da classificação do campeonato.

Cassamá deixa plantel

Entretanto, o Vitória informou na sexta-feira que, “por motivos pessoais, o atleta da equipa sénior de futebol Diogo Gomes (Cassamá), deixa de fazer parte do plantel”. O avançado, de 24 anos, tinha chegado ao Bonfim oriundo do GD Mirandês, e contabilizou dois golos (ambos na goleada 10-0 ao Vinhense) nas oito partidas oficiais disputadas pelo clube. Refira-se que a saída do atacante foi a terceira anunciada pelos responsáveis sadinos, uma vez que já antes Miguel Rosa e Diogo Ferreira também tinham deixado o Vitória.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -