Vitória supera marca dos 600 golos na Taça de Portugal

Vitória supera marca dos 600 golos na Taça de Portugal

Vitória supera marca dos 600 golos na Taça de Portugal

Setubalenses somam agora 601 golos na prova rainha e são o sexto clube mais concretizador

 

 

- PUB -

O Vitória FC fez no domingo história ao tornar-se na sexta equipa nacional a atingir a barreira dos 600 golos na Taça de Portugal. Na goleada 0-5 aplicada ao Águias do Moradal, conjunto da 1.ª divisão distrital da AF de Castelo Branco, o número redondo foi alcançado aos 44 minutos de jogo, altura em que o avançado franco-argelino Ghilas completou um hat-trick e colocou na altura a equipa verde e branca a ganhar por 0-4.

Com um total de 596 golos antes do inicío da partida em Estreito, no concelho de Oleiros, o Vitória, clube que tem no palmarés a presença em 10 finais e três Taças de Portugal conquistadas, estava a quatro remates certeiros de atingir a marca dos 600 golos na prova rainha. O registo está agora nos 601 golos, uma vez que Zequinha – também ele com motivos para festejar por ter marcado o seu primeiro golo de sempre na Taça da Portugal – fez o quinto e último golo do jogo.

Numa lista liderada pelos três grandes, o Vitória é o sexto clube mais concretizador na competição, sendo, à exceção de Benfica (1435), FC Porto (1161) e Sporting (1122), apenas ultrapassado no número de golos marcados por Belenenses (721) e V. Guimarães (608). Depois de os vimaranenses terem sido eliminados pelo Sintra no fim-de-semana, os setubalenses, que estão apenas a sete golos de distância dos minhotos, podem encurtar ainda maia a distância em 2019/20.

- PUB -

Sorteio da 4.ª eliminatória realiza-se segunda-feira

Já sem o Cova da Piedade, o Amora, o Fabril e Olímpico do Montijo, clubes que foram eliminados na 3.ª ronda da Taça de Portugal, o Vitória FC é agora o único sobrevivente da Associação de Futebol de Setúbal. Os sadinos ficam a conhecer o adversário da próxima ronda na próxima segunda-feira (28 de Outubro), dia em que se realiza o sorteio, a partir das 16:00 horas no auditório 1 da Cidade do Futebol.

Além do emblema setubalense há outras 10 equipas da 1.ª Liga ainda em prova. São elas o Benfica, FC Porto, Sp. Braga, Gil Vicente, Paços de Ferreira, Moreirense, Belenenses SAD, Rio Ave, Famalicão e Santa Clara. Da II Liga ainda ficam sete emblemas: Académico de Viseu, Feirense, Farense, Académica, Varzim, Mafra e Chaves,

- PUB -

O maior grupo para a quarta eliminatória continua a ser o do Campeonato de Portugal, com 14 clubes: Alverca, Sintra, Sp. Espinho, Sanjoanense, Vizela, Arouca, Pedras Salgadas, Marinhense, Anadia, Loures, Sertanense, Canelas, Beira-Mar e Leixões. Os jogos da 4.ª eliminatória realizam-se a 24 de Novembro.

Operação Marítimo em marcha

Sem tempo a perder, o plantel vitoriano regressou ontem de tarde ao trabalho para dar início à preparação da duelo de sábado, 18:00 horas, no Estádio do Bonfim, com o Marítimo. A goleada imposta ao Águias do Moradal permitiu, além da passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, redobrar o ânimo dos jogadores, entre eles Ghilas que estreou a marcar com a camisola verde e branca. “Sinto-me muito feliz por ter marcado três golos. Agora vamos já pensar no próximo jogo, que é importante para nós, e dar tudo para ganhar”, disse após o duelo da Taça de Portugal.

Após a partida em Estreito, Sandro Mendes perspectivou já o encontro que os sadinos vão ter frente aos madeirenses, apelando ao apoio dos vitorianos no Estádio do Bonfim. “Vamos ter um jogo em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos, como tivemos neste jogo. Temos uma massa adepta fantástica, pena que em casa, muitas vezes, não fazem o mesmo de quando jogamos fora. Contamos com o apoio deles para nos ajudar a ganhar”, sublinhou.

Sandro: «Vamos continuar a marcar no próximo jogo»

O timoneiro dos sadinos fez também uma alusão ao facto de a equipa ter marcado cinco golos diante do Águias do Moradal, registo que veio contrariar o rendimento ofensivo registado em 2019/10, época em que a equipa somava três golos em nove partidas oficiais. “Entramos em todos os campos para o fazer. Trabalhamos e lutamos para o conseguir, às vezes conseguimos e outras não. Falava-se da falta de golos, hoje fizemos cinco. Vamos continuar a marcar no próximo jogo”.

Sandro Mendes fez questão de frisar a forma séria como o Vitória preparou o embate com o conjunto da 1.ª divisão distrital de Castelo Branco. “Durante a semana fomo-nos adaptando para os perigos que têm estes jogos. Se não encarássemos com seriedade e respeito pelo adversário, as coisas podiam complicar-se. Cumprimos o que tínhamos definido. Entrámos bem e fortes e conseguimos marcar, os golos deram-nos tranquilidade e acabámos por fazer um bom jogo para quem o presenciou. O objectivo foi atingido e estamos na próxima eliminatória”, finalizou após o jogo da Taça de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -